We are just breakable girls and boys

Para ler escutando:

Pronto? Já deixou o vídeo passando ai? Então tá.

Minha vida mudou mais ou menos em meados de janeiro de 2006. Claramente tudo se divide em antes daquele dia e depois daquele dia. É como se uma Alice completamente diferente tivessa saído daquilo ali. Pra quem não sabe, e você provavelmente não sabe, foi o dia que meu pai saiu de casa.

Depois disso eu mudei. Primeiro, eu sofri. Segundo, eu cresci. Terceiro, eu amadureci. E a grande lição foi uma que eu estava procurando desde meus 15 anos, quando tinha sessões com uma psicóloga (que era mãe de um colega de colégio MAIOR gatinho). Eu aprendi que ninguém, além de mim mesma, se importa comigo. Nem família, nem amigos, nem quem mais me ama, nem quem mais me odeia. Sou eu sozinha no mundo.

Uma vez eu disse isso para minha mãe e ela disse que eu estava sendo cruel. Mas sinceramente, depois de passar 15 dias sendo completamente invisível e não ver ninguém levando os meus sentimentos em consideração, aprendi isso. E depois, vivi melhor.

Em um determinado ponto, engolindo as minhas dores e medos, tendo que me dobrar em duas para ser mãe de quem era minha mãe, veio a constatação: se isso não me destruiu, nada mais me destrói. Descobri na fraqueza a minha maior força, no meu pior momento, a guinada na minha vida.  Depois disso, viajei. Vivi. Fui pra longe. Estou longe. Fiquei só, arranjei companhia, me aceite melhor.

E hoje eu estou aqui. E eu sei que eu completamente breakable. Eu sou frágil. Eu ainda tenho medo. Eu ainda sou insegura.

Mas vez e outra me arrisco, e quebrando, me dá 15 dias que me reponho e me reconstruo.

E é isso que eu sei da vida, aos meus 23 anos e quase 5 meses.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s