Medidas e grrr (minha chefe voltou de férias)

Hora de DC: 10:10 da manhã. Temperatura: 27°C.

 

Claro que uma pessoa daqui seria incapaz de compreender tais medidas. Aliás, qualquer medida que usamos no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.

 

Quilos, centimetros, quilômetros, nada disso os grigos conhecem. É tudo am e pm, e aparentemente um conceito de 24 horas é demasiado complexo para certas mentes. Devo dizer que uma certz vez, uma amiga já deixou de ir em uma festa porque no email eu escrevi 20:50 e isso era demasiado difícil para que fosse compreendido por ela. Ainda ouvi reclamações que não deveria escrever horário de exército. EXÉRCITO? WTF?

 

Fahrenheits, libras, polegadas e milhas. Ou, Fahrenheit, pounds, inches e miles.  Tudo demasiado complexos para que A MINHA cabecinha latino-americana compreenda. Estabeleci, para mim mesma, algumas correspondências, tipo, dobra, tira trinta e divide por não sei quanto, dá duas voltas e olha pro céu… o que não me dá as converções necessariamente corretas mas me fornecem uma “noção de como seriam as coisas caso os EUA adotassem um sistema de medidas uniforme com o resto do mundo”.

 

Por isso, sem surpresa agora pouco, quando chegou um email anunciando o nascimento da netinha da big boss e uma colega gritou: e quanto é isso em americano?

 

Americanos malditos, usam medidas diferentes!  

 

 

Nota contra a minha chefe: (as always) reclama de algo que não gosta no escritório, olha pra mim e fala: liga pra não-sei-quem, que eu não conheço, e reclama. Assim, queridaaaãaaa, reclama você! Tipo, eu não consigo entender porque ela me manda fazer coisas que ela poderia fazer e tem tempo para fazer. Eu compreendo, por exemplo, porque ela me incube de uma função, tipo, ter contato com o povo que faz manutenção do xerox (aham, problemas com o xerox, eu ligo e peço help). Mas isso, esse caso específico, quem fez tudo foi ela. Porque EU tenho que ligar e reclamar? >.<

Eu DECIDIDAMENTE preciso ir embora daqui.

 

* esse post foi também pro outro blog, afinal de contas, medidas e chefes são coisas que totalmente se pode falar com mães-e-tios! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s