os ais e os hão de ser

Existem coisas que são universais e uma delas é Jane Austen.

É fato que em qualquer lugar desse mundo vasto você vai encontrar uma menina igual a mim. Eu, no caso, sou uma grande enorme gigantesca mais que tudo fã de Jane Austen. :)
Proud of be it!
Tenho todos os livros, em inglês, e alguns quantos em português. Vi quase todos os filmes, baseados e a respeito, dos livros dela, especialmente de Pride em Prejudice. Desse, conheço quase todas as adaptações. Já li fanfic, de tão absurdo. Eu sou a feliz possuidora do dvd da BBC que dura 6 horas… e já o assisti dezenas de vezes, porque sejamos sincera, não me canso do Mr. Darcy, principalmente, ainda mais, sobretudo… quando vivido pelo Colin Firth (AI AI… suspiro alto mesmo). Aliás, meu ideal de romance é um tipo Bennet-Darcy e tudo o que eu quero da vida… enfim.
Nas minhas andanças pelo mundo eu achei muitas iguais a mim, tantas que vocês não imaginam. A Linnea, sueca, sabia todas as falas do dvd da BBC. As seis horas. Inglês britânico do século XXI.
A Jen tem todos os dvds. A gente leu livros juntas e fez um mini debate.
Sim, sou rídicula. SOMOS RÍDICULAS.

Bem… hoje eu assisti o primeiro episódio uma nova série inglesa, chamada Lost in Austen, sobre uma fã de Jane Austen, que assim como milhares de mocinhas maniacas pela obra de Jane Austen, principalmente Pride and Prejudice, recorrem ao livro sem parar. De repente essa moça, chamada Amanda Price, se acha dentro da casa dos Bennets e a história vai mudando insanamente sem a presença da Elizabeth e com a intervenção da Amanda. Ai ai. Só maniacos feito eu entenderiam.
Mas foi lindo. E tãaao engraçado. E empolgante!

Ok, não quero parecer ríducula, mas acho que esse era o sinal que eu estava esperando. Agora eu tenho algo para esperar por… sabe? Capítulo dois, vem n’i mim!

Tá, isso é mais ou menos tão legal quanto a dinâmica que eu fui chamada pra fazer terça. Aliás, saco cheio desses trens de trainne já. Hoje eu fiz uma prova tão difícil que minha auto estima caiu no chão. Sorte que me chamaram pra esse outro processo, que parece bem legal, mas eu vou gastar uma outra bela fortuna nessa viagem… é investimento, aparentemente.

Ao menos a Austen só me traz alegrias.
Tipo a cena do Colin Firth/Mr. Darcy saindo do lago em Pemberly. Ai ai.

A lady’s imagination is very rapid; it jumps from admiration to love, from love to matrimony, in a moment.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s