He is just not into me

Outro dia eu vi a Kika, uma amiga minha. Falar que a Kika é amiga é pouco, a Kika é meio mentora. Ela se vê e mim. E tenta me direcionar. Sempre foi assim, sempre vai ser. A Kika, atualmente, é um dos seres mais bem sucedidos que eu conheço. Mora em Londres, trabalha em uma puta empresa… e tá morrendo de vontade de arranjar outro emprego. Cara, eu me vejo na Kika.

Ai conversa vai, conversa vem, conto pra Kika do Brian. Ai ela me diz “nossa, Alice, você está extremamente bem resolvida”. Estou extremamente bem resolvida em relação ao Brian AGORA. Agora que já estou me enganando e confundido com outra situação. Depois da tempestade sempre vem a clareza e aí você vê e fica bem resolvida. Ou sei lá, vai ver que é só comigo isso.

Enfim, ai a Kika virou pra outra amiga dela na mesa e disse “viu, a Alice NÃO precisa ler aquele livro”. O livro, no caso, é o clássico “He is just not into you”, ou, em bom português “Ele simplesmente não está a fim de você”. Bom, peguei pra ler e foi em uma sentada só. Uma sentada longa. Mas foi.

E olha, eu precisava ler o livro sim.E você também precisa ler. E ai fica as dicas do livro (eu, Alice, lendo auto ajuda. UHU, bom uso de intelecto):

”Se um cara não lhe telefona quando disse que ia telefonar, ou não deixa claro se vocês estão realmente namorando, então você já tem a sua resposta. Pare de inventar desculpas para ele, seus atos berram a verdade aos quatro ventos: ele simplesmente não está a fim de você.”

“E será que existem homens assim tão ocupados, ou que passaram por algo tão horrível que os impeça de se envolver com alguém? Sim, eles existem, mas são tão poucos que deviam ser considerados lendas urbanas. Pois, como já foi dito, os homens preferem ser atropelados por elefantes pegando fogo do que dizer que simplesmente não estão a fim de você.”

“Detesto ter de dizer isso, mas essa desculpa “eu não quero estragar a nossa amizade” é uma farsa. Funciona bem porque parece muito sábia. O sexo poderia estragar uma amizade, sim. Infelizmente, em toda a história da humanidade, essa desculpa jamais foi usada com sinceridade. Se realmente estamos a fim de alguém, não conseguimos evitar, queremos sempre mais. Se somos amigos de alguém e sentimos atração por essa pessoa, vamos querer ir mais longe. E, por favor, não venha me dizer que ele está “só assustado”. A única coisa que o assusta — e digo isso com muito amor —é o quanto ele não está atraído por você.”

“Se o cara gosta realmente de você, mas precisa ir devagar por motivos pessoais, explicará isso para você imediatamente. Não vai deixá-la no escuro, porque quer ter certeza de que você não vai se frustrar e desistir dele.”

“-Uma desculpa é uma rejeição bem-educada. Os homens não têm medo de “estragar a amizade”.
– Não fique tentada a convidá-lo para sair. Se ele gostar de você, é ele quem vai te convidar.
– Se você pode encontrá-lo, ele também pode. Se ele quiser encontrá-la, dará um jeito.
– Só porque você gosta de conduzir, não quer dizer que ele queira dançar. Algumas tradições são naturais e
perduram por algum motivo.
– “Ei, vamos nos encontrar na festa de fulano de tal/num barzinho qualquer/na casa de um amigo” não é convite
para sair. Mesmo que você more em Nova York.
– Os homens não esquecem o quanto gostam de você. Por isso, largue o telefone.
– Você merece ser convidada para sair.”

Porque os homens são covardes e preferem esperar a chegada do fim do mundo do que dar a má notícia às mulheres. Aliás, um homem que goste de você quer estar com você. E só aceita falar ao telefone com você cinco minutos por dia se não puder entrar fisicamente num avião para ir ao seu encontro.

Deixe uma Resposta

