I’ll see you

Segunda eu fui ao oftamologista ver se eu poderia fazer a tal cirurgia de correção de miopia.

O engraçado é que eu não queria ir, sabe? Eu pensei e repensei e decidi que não iria. Que ia me dar agonia demais um laserzinho nos meus olhos e que, afinal de contas, meus óculos já são parte de mim. Lente tá ai também pra quando eu não quiser ver o mundo enquadrado.

Mas eu fui. Fui por que a minha mãe mandou e as ordens de mãe sempre fazem mais sentido do que as decisões de filha. Essa ida foi uma verdadeira viagem a minha biografia secreta. Ou ao menos, a biografia ocular secreta. =P

Aos 5 meses eu fui nesse médico por que, até então, não podia chorar. Meus canais lacrimais eram fechados e eu tive que ir nesse mesmo médico, desobstruí-los. Esse médico me deu todas as minhas lágrimas.

Chegando lá, contei pra ele essa história. Acho que eu o assustei um pouco quando ele se deu conta que há 23 anos e uns meses quebrados pra trás ele tava lidando com um bebê e agora eu sou… eu. Enfim, largando os traumas do próprio médico para trás, vem exame, vai exame.

Ele anestesia meus olhos, mede não sei o que, olha não sei quanto. Ai ele olha pra mim e diz: você realmente faz questão da cirurgia?

A verdade é que não. Não faço. Então ele me diz pra eu ser feliz com os meus óculos. A curva da minha córnea é muito acentuada, o que dificulta a cirurgia (oba, mais um defeito pra minha lista) e parte da minha córnea direita é incompleta/machucada/danificada, sei lá. Aos 5 anos eu tive um traumatismo crânio encefálico que me deixou assim, incompleta/machucada/danificada para sempre.

Seus machucados fazem você quem você é. E eu vou ser feliz com os meus óculos.

One thought on “I’ll see you

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s