Mamãe passou açúcar em nós

Eu e a minha irmã somos tão diferentes em tantas coisas que, nas coisas que somos iguais, nos agarramos. Igualmente, achamos minha mãe louca. Igualmente, adoramos filmes e livros retardados. Igualmente, amamos todo e qualquer bicho de estimação.

Igualmente, decidimos há anos atrás que o tobogã da Contorno é o nosso lugar e que uma música ruim ruim, velha velha, na voz dos Engenheiros do Hawai, que diz “um vagabundo como eu… e acharei, acharei, achareeeeeei”, é a nossa música. E que a combinação desses dois, mais um carro a 60km por hora é o símbolo da nossa irmandade. Quando sentimos saudades uma da outra, tipo quando ela morou na Espanha por 11 meses, ou meus 6 meses na Argentina, ou os meus um ano e 3 meses nos Estados Unidos… bem, quando sentimentos saudades, falamos disso.

Não discutimos nosso pai. Não queremos saber o que uma ou outra acha do amor. Mal a conheço, atualmente. Mal me conhece, recentemente. Às vezes encontramos o consolo nos olhos da outra. Às vezes ela entra no meu quarto só pra ficar comigo. Às vezes eu vou ao dela só pra ficar com ela.

Somos tão diferentes e somos parecidas também. Ela cresceu sobre o meu molde. Estudou o que eu estudei, se interessou pelo o que eu fiz. Escutava minhas músicas, me via ser antes dela ser. Nunca quis ser eu, mas eu estava ali, pra guiar.

O mesmo cabelo, os mesmos olhos. Ela é mais bonita, mais inteligente, mais esperta. É mais egoísta, mais dura, mais real.

Mas é minha. Minha irmã. E eu, por mais que às vezes sinta raiva das nossas diferenças e da minha total falta de comunicação com ela, adoro dividir com ela. Um filme. Um livro. Um riso. Uma descida do tobogã da Contorno. E isso é mais que suficiente.

Tem coisas que nunca vão me faltar na vida. Irmã, é uma delas.

Deixe uma Resposta

