Para me acompanhar

No meu último dia em Cleveland, Ohio, bem no dia 31 de dezembro de 2007, a Margot me deu 3 cds. Cada um foi feito para mim e  nome deles é “Margot’s Mix of Good Music (and some others) for Alice, Volume I, II and III”.  A Margot escreveu em um papel a parte o nome de cada música e quem canta. Ela fez naquela mesma manhã, provavelmente depois de achar o brinco que eu tinha deixado de presente para ela e um cartão com jurinhas de amor eterno e agradecimentos mil.

Naquela manhã já nem nevava mais. Eu ia fechando a minha mala e tentava entender a minha vida. Antes de quatro da tarde eu já estava em DC, ainda tentando entender. Não tinha vazio. Mas tinha incerto. Eu estava indo embora, em tese. Ou não, como não fui.

Por alguma razão bizarra, me parece que eu sempre parei no CD I. Escutei o primeiro centenas e centenas de vez e te juro que cada música ali é uma resposta e um toque da minha gringa mais que favorita. Saudades eternas e amores absolutos pela Margot. Por alguma razão desconhecida no tempo e no espaço, os outros dois cds nunca foram escutados, até que eu os encontrei por coisa do destino (a gatinha nova estava escalado a minha torre de cds, a derrubou e me obrigou a organizar todos meus cds, um por um… e encontrei a caixa).

Então sei lá, achados esses três cds, vou ouvi-los sem parar, sem parar, o um, o dois e o três. Porque, sei lá, preciso de música que foi escolhida pra mim e não pro que eu sinto.

You gotta know when to hold (’em)
Know when to fold ’em
Know when to walk away
And know when to run.
You never count your money
When you’re sittin’ at the table
There’ll be time enough for countin’
When the dealin’s done.

“Every gambler knows
That the secret to survivin’
Is knowin’ what to throw away
Knowin’ what to keep.
‘Cause every hand’s a winner
And every hand’s a loser
And the best that you can hope for
Is to die in your sleep.”
 (The Glamber’s song – Kenny Rogers)

One thought on “Para me acompanhar

  1. Nunca encontrei com ninguém que me fizesse algo parecido, ou acertasse na trilha sonora. Eu sempre fui muito chata em relação à música.
    Fazer 3 cds pra você é uma grande prova de amor.
    Espero um dia que alguém faça algo parecido pra mim!
    beijos.

Deixe uma Resposta

