Tem lugar pra mim?

Prezados

Meu nome é Alice e tenho 24 anos. Sim, sim, quase 25. Ou seja, está passando da hora de eu ter um emprego bacaninha e de verdade. Não é que eu já não tenha tido um emprego assim, eu tive, lá nos Estados Unidos, até. Mas isso era no tempo em que eu era futuro da nação, sendo que ser futuro da nação não era exatamente o meu futuro. E isso tudo tendo menos de dois anos de formada, ok?

No meu antigo emprego eu tive a possibilidade de descobrir exatamente o que eu não queria da minha vida e era aquilo. A chefe louca, a distância de casa, a língua, essas coisas todas fizeram diferença, mas eu só voltei mesmo porque não vi perspectiva ali. Meu futuro não era no meio daquela burocracia. E é por isso que você deve me contratar: eu sou prática. E rápida. Prezo pela eficiência. E sei o que eu quero. Eu quero trabalhar, fazer o melhor serviço possível, ser reconhecida por ele e crescer em conjunto com a empresa.

Eu era uma consultora de um programa que lidava com mais de 1000 pessoas em toda a América. Trabalho bem com networks, sei fazer boa gestão de informações e, sinceramente, mando bem em análises de cenário internacional. Tenho experiência em lídar com diplomatas, embaixadores e até ministros.

Sou fluente em inglês e espanhol, de verdade, com experiência de vivência nas duas línguas. Sou responsável e muito amigável. Tenho valores claros e isso é bom. É ótimo, entendeu?

Desde sempre tenho buscado ser uma pessoa dinâmica e flexível, visando ter uma formação ampla que conjugue teoria e prática. Durante a universidade fiz uma pá de pesquisa. Conheço bem a América Latina. Sou excelente em lidar com outras culturas.

Possuo disponibilidade para transferência de cidade e também, de país. Vou pra China se o emprego for legal. Vou pro Acre. Sérião. E quero estudar mais. Faço pós, MBA, mestrado, o que for necessário para aumentar minha capacidade de desempenhar bem minha função.

Estou à disposição para uma entrevista pessoal e, desde já, reitero minha enorme vontade de ter um emprego de verdade que não consista em dar aulinhas de inglês. Não me leve a mal. ADORO dar aula de inglês e espanhol. ADORO ensinar, ME SINTO ÚTIL. Mas vamos combinar que estudar tanto assim, viajar esse monte e acabar ensinando o “verb to be” não estava nos meus planos e nem nos sonhos da mamãe.

Bom, um beijo e me liga.
Alice

One thought on “Tem lugar pra mim?

  1. Alice,
    quando alguém te escrever, fala que eu também sou uma ótima pessoa e também quero um emprego. hihi…
    De verdade, também me sinto um pouco além das atividades que têm me aparecido. Afinal, desde pequenininha (e assim continuo sendo) fui ensinada a ser grande. Mas eita fase difícil!
    beijos!!
    Adoro seus textos :)

Deixe uma Resposta

