rogai por nós

tava lá eu na central do brasil – é, é, aquela mesma do filme – ás 4 e meia da manhã, sozinha e com sono, rezando pro 284 chegar quando fiz outra promessa.

prometi que reaprenderia a rezar ave-maria.

funciona assim, você tá na madrugada de quarta-feira de cinzas pra quinta e apela pra maria te ajudar.  porque não dá pra ficar em pé na central com os moleques cracudos, homens bêbados te olhando e gente digna indo trabalhar.

ai o 284 chega, não por causa da oração, porque demorou pra caramba e se fosse milagre eu tava em casa mais cedo. eu fui pra jacarepaguá – é longe pra caramba – e só cheguei às seis e prometi, a mim mesma, tentar ter mais dignidade nessa vida.

enfim.

a oração é curta, como é que eu, vida-inteira-de-educação-em-escolas-católicas, me esqueço disso.

Ave Maria, cheia de graça,o Senhor é convosco.Bendita sois vós entre as mulheres,e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.Santa Maria, Mãe de Deus,rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.Amém.

Deixe uma Resposta

