You’ve got to see the dream through the windows

 

acho que crescer é aprender a lidar com a expectativas que você tem em relação às pessoas. e aprender que de umas você pode esperar x, de outras y e separar de quem não vale a pena de quem vale muito a pena.

acho também que todas as pessoas têm um defeito gigantesco e insuportável. aquele que te dói só de pensar em passar um dia lado-a-lado. mas acho também que a amizade e o amor cobrem esse defeito e fazem ele virar um “defeitinho”, e ai você só aceita que “fulano é assim”.

acho ainda, na verdade, que ninguém “é assim”. que a resposta “mas eu sou assim” é a mais conformada, egoísta e mimada do planeta. defeito todo mundo tem, mas ninguém nasceu com eles. se você os criou com o tempo, é plenamente capaz de modificá-los. mas daí depende só de vontade própria e  auto-análise (ou ajuda psiquiátrica mesmo no caso).

acho, por último, que no mundo fica sozinho quem quer. que as pessoas que optam por magoar as outras, ou não entender os problemas, ou só ver a si mesmas e só os defeitões alheios, ficam sós. o lance é saber discernir em quais pessoas você vai colocar suas expectativas positivas e aceitar os defeitos, porque eles vão aceitar os seus e botar na roda da vida enquanto as expectativas positivas forem correspondidas. os que te decepcionarem, é separar o joio do trigo. sem dó. gente que te faz mal só vai te fazer… mal.

quanto à você mesmo, é ter consciência da sua imperfeição e trabalhar nela. o “ser assim” leva à infelicidade e a magoar quem mais gosta de você. então, na real, vamos todos largar essa merda de vida mimada e trabalhar nos nossos defeitos, mesmo quem quem nos ame nos aceite como somos, como todo bom Mr. Darcy faria.

ps: hoje  acordei meio senhora da razão. :p

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s