I am my own sunshine.

Hoje é o centésimo dia de 2011.
Nesses 100 dias eu já cumpri mais de 80% das minhas metas, o que é pretty good. Sendo que me sobram ainda 8 meses e meio pra eu sair invicta de 2011. Daí no ano novo eu vou sair berrando que nem o Galvão Bueno… “é teeeeetra, é teeeeetra”. Ok, não vou. Mas me sinto bem com os resultados positivos dessa minha caminhada “pra frente”.

Ontem me disseram que eu sou “resiliente”. Cheguei em casa e fui procurar na internet, né. Porque gente digna só assume o analfabetismo pro google. Daí nem me senti muito burra ao desconhecer a palavra, porque resiliência é um conceito da física (área que eu não me importo em reconhecer completo desconhecimento) que foi emprestado pela psicologia (e meu vocabulário de jargão psicológico encontra-se em formação).

Daí, na física, resiliência é a capacidade que um material tem de acumular energia quando exigido ou submetido a estresse sem ocorrer ruptura. O que, quando aplicados à humanos, seria a capacidade de lidar com problemas, obstáculos e dificuldades e superá-los, sem grandes traumas.

Dá vontade de virar pra quem disse e mandar um “tem certeza?”, mas na vibe que eu tô, tô mais a tendente a levar pra vida e aceitar que sim. Supero as paradas todas. Uhu. (daquelas que repete até acreditar).

só falta ser fininha e linda feito a Hepburn.
Deixe uma Resposta

