Querido diário,

Um dia eu cheguei muito cansada e dormi de lente. Daí no dia seguinte eu acordei com os olhos muito vermelhos, achei que fosse só irritação e fui trabalhar. A luminosidade me incomodava, mas óculos escuros existem pra isso mesmo, né? Chegando no trabalho, aqueles gringos malucos me trataram como portadora de ebola, e mandaram eu ir no posto médico. Achavam que era conjuntivite, que é contagioso, né. Mas enfim.

A mulher do posto médico lavou meu olho com soro, mantendo uma distância segura de meio metro de distância de mim e mandou eu ir no hospital. A Jenn me levou. No caminho encontramos uns amigos que tavam no café que ficava no prédio e o cara que eu ficava às vezes perguntou o que eu tinha… respondi que achava que era conjuntivite e ele saiu correndo pra dentro do café. Sem brincadeira. O amor acabou ai.

O hospital era tudo mentira do que a gente vê nos filmes americanos. Demorou séculos a triagem, apesar de estar vazio, e nenhum atendente, médico, enfermeiro ou whatsoever era minimamente parecido com qualquer médico dessas séries. Lá descobriram que não era conjuntivite nenhuma, mas a minha lente que tinha me machucado. Me passaram uma pomada e mandaram eu ficar de repouso por 3 dias, sem sair na luz do sol. Era uma pomada pra por no olho antes de dormir, ai você acordava com ele todo melequento. Horrível.

Eu morava sozinha. Mentira. Eu morava numa casa com 7 pessoas sendo que nenhuma delas sequer sabia meu nome. Passei 3 dias sozinha, sem ver nada direito, sem mal sair do quarto e me alimentando mal. Sem quem cuidar de mim. É horrível não ter quem cuidar de você.

Mas sobrevivi, né. Assim como meus olhos.

Ano passado quando eu torci o pé, reclamei mentalmente muitas vezes da minha mãe. Tipo, da falta de cuidado dela, do tanto que ela reclamava de me ajudar, de como ela fazia parecer um fardo ter que cuidar de mim.

Só que olhando assim, em perspectiva, é 100 vezes melhor ter quem vá alugar muletas pra você e leve jantar no quarto, mesmo reclamando, do que passar 3 dias com fome porque você não pode ir ao supermercado de dia e ir de noite seria perigoso.

Voltar pra casa, às vezes, tem seu valor.
É bom ter quem cuide de você.

Deixe uma Resposta

