Nothing gets me off so completely

O elevador da Maria Tereza me lembra o desconhecido.  Primeiro, que por ele ser tão antigo, dá aquele senso de familiaridade. Mas por ele ser tão único, você sabe que nunca esteve lá, na verdade. E não importa quantas vezes você já andou no elevador, ele sempre parece diferente – ou mais assustador. Também, tem  que se você tiver companhia, você nem repara o tanto de tempo que  leva do térreo ao décimo-quinto andar. Passa desapercebido. Depois que, quando chega, seja embaixo, sempre em cima, ele sempre dá um tranco, pra adicionar um pouco de emoção.

Ainda tem que, sozinho, você repara o tanto que ele parece cenário de filme de terror. E o tanto que pode ser mortificador ficar parado entre andares, num limbo meio que eterno, e dá um alívio ao per ceber que você tem plena consciência que o elevador (a vida) vai, vagarosamente, passando. Só que o negócio de dentro de elevador, que mostra em que andar está,  tá quebrado. Demora pra você adquirir familiaridade com a coisa e perceber que de andar em andar aparece um número vermelho no concreto te contando quão perto (ou longe) você está do objetivo. Até lá você está perdido.

O elevador da TT pode ser claustrofóbico. Ou não.  Se você reparar bem, é dos elevadores menos fechados que tem. Ou dos mais. No fundo não passa de uma caixa de madeira que sobe e baixa e não te parece um artefato tecnológico.

Atualmente eu me sinto consciente dos números entre andares e preparada pros trancos. Mas até quando?

De qualquer maneira,  eu pensei nisso tudo do térreo ao décimo-quinto andar com a mão abarrotada de coisas e antes de sair do elevador e gritar “Feliz aniversário!”. Mentira. Nem lembro o que eu disse. Mas de qualquer maneira, feliz aniversário, TT. :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s