Oyeme, te estoy llamando

– Você tem rezado, Alice?

Acho engraçado que tenha gente que mantenha esse tipo de cobrança de mim. Que eu tenho que orar pra ficar tudo bem. Quando eu era pequena, acreditava que se eu fosse dormir sem rezar, minha mãe ia morrer naquela noite, como punição divina. Depois isso evoluiu pra um tal de, se a pessoa não me respondesse o “boa noite”, um de nós morreria. Aos 7 anos eu acreditava que as minhas palavras ditavam a vida ou morte da minha família. É como se Deus visse que eu tava respeitando as “regras” e me premiasse com mais dias.

Hoje em dia minha irmã me chama de macumbeira. Vira e volta acendo umas velas, tomo uns banhos bizarros, coloco flor pela casa. Gasto uma graninha fazendo alinhamento de chakras, que vou te dizer, me ajuda mais explicitamente que a terapia jamais ajudou. Não vou falar que o pêndulo de cristal realmente alinha as coisas todas, mas é cada conselho que, ó, batata. E acende vela pra anjo da guarda do pai, da mãe e da irmã, e eu também sou da família, acendo pra mim também. É vela branca, vela azul. E põe no quarto margarida, põe debaixo da cama anil, coloca na janela um copo d´água antes de dormir e bebe ele quando acordar. Agora eu tenho que comprar uma Comigo Ninguém pode, mas li no google que a planta é venenosa e tenho medo da minha gata comer e passar mal.

Vou nem falar que faço esteira fazendo Ho’oponopono pra geral não me achar louca e me mandar internar logo.

Eu passei quase um mês sem rezar e tudo ficou uma bagunça. Até dieta eu não tava fazendo direito. Tipo tirei altas e pedi férias da vida e da Alice super comprometida de 2011. Mas já voltei. E também voltei a rezar.

E tira o olho-gordo que a macumba aqui é forte. :p’

Deixe uma Resposta

