Jogo do contente.

A questão, sempre é, trabalhar com as expectativas. A coisa é reduzi-las à zero, pra acabar com qualquer lamentação ou pesar. Sem sonhar acordado, a vida pode ser menos divertida, mas o tombo é também significativamente menor.

Ai eu fico repetindo pra mim que as coisas vão acontecer quando for a hora certa, como se o universo tivesse um cronograma desenhado pra mim. Fico esperando as coisas que forem do meu merecimento, como se o bom comportamento e esforço, em algum momento, fossem ser recompensados.

É quase como acreditar, cegamente, ingenuamente, que tudo vai acabar bem. E que se ainda não está tudo bem, é que não acabou.

Funciona melhor dizer que em certo momento, antes de tentar, pensei, “não é o que eu quero, né?”, mas fui mesmo assim.

Não é o que eu quero. Mais fácil focar nisso do que simplesmente aceitar que não era do meu merecimento, que não era na hora certa, ou que eu, simplesmente, não fui boa ou suficiente.

Mamãe e Kathe me avisaram. Não fica construindo expectativa pra não sofrer à toa. Mas eu fui idiotinha de responder que vivo por meio de sonhar acordada.

One thought on “Jogo do contente.

  1. eu sempre tento esperar o pior possível, pq ai qd dá certo fico feliz, e quando dá errado, só penso que já imaginava q fosse ser assim. O problema é que expectativa é uma coisa tão incontrolável, que às vezes a gente tenta não ter, mas tem. Emocionalmente tô tentando há tempos viver bem com o fato de ser destinada ao #foreveralone, mas sempre tenho uma recaída e fico q nem o Jason Reeves (música brega, eu curto) em Someone Somewhere achando que tem alguém em algum lugar pra mim…

    http://letras.terra.com.br/jason-reeves/1087482/traducao.html

Deixe uma Resposta

