Viva com vida

Eu pergunto, consciente da minha inabilidade histórica, que raios eu faço agora. E todo mundo me responde “deixa acontecer”. Deixar acontecer é quase como pedir para eu ir no supermercado, comprar uma caixa de bombons e comer sozinha, de uma vez só. Deixar acontecer é me deixar ansiosa, se a frase anterior não explicitou isso com clareza. O lance, aparentemente, é ir vivendo a vida e vendo onde as coisas vão dar. Ainda ouvi o disparate de que, já que eu tenho o “feeling”, deve mesmo ser verdade. E que eu devia confiar em mim.

Não parece existir nenhuma fórmula mágica pro universo te dar de presente o que você quer.  Não vou ousar agora ser dessas que de repente negam a máxima de “tudo vai ficar bem”. Porque né, às vezes fica. Um dia você tá desesperada porque não sabe o que vai fazer da sua vida. No outro descobre o que quer, mas não sabe como chegar. Ai um dia você tem em mãos um emprego exatamente no que você tinha decido, meses atrás, que era o que você queria ser.  É verdade, pessoas. Aconteceu comigo. Ontem!

Tudo encaixou nessa área profissional, do nada. O que no final de janeiro parecia um chute no estômago, avisando que essa coisa de dar um jeito na minha vida não ia ser fácil, virou o início de tudo. De repente comecei a procurar respostas. E a encontra-las. Daí veio a busca insana pelo networking.  E a TT me dando ele de presente. Porque tipo, duas das principais coisas que me levaram pro agora foram indicadas por ela. Os contatos nasceram de lugares que ela me apontou. Quem diria que alguém que eu conheci em um orelhão no Rio Grande do Sul aos 17 anos ia ajudar a definir minha carreira? :) (agora todos mentalmente batem palmas para TT e reconhecem sua enorme habilidade de ser uma amiga foda ding din ding din ding din ♪)

Tá vendo? O universo é amigo. Paro aqui de duvidar ele. O caminho aparece quando você tá vivendo a vida, já dizia o Jonh Lennon com palavras mais bonitas.

Então vou tentar ir nessa. De deixar acontecer. Mas morrendo um pouquinho por dentro enquanto isso. Porque faz parte de mim sofrer com a espera de tudo que sonho.

 

Deixe uma Resposta

