Vou tão longe pra te ver voar

Depois de muito tempo sem nada de interessante acontecer na minha vida profissional e eu passar pela fase clássica “mas o que é que eu quero?”, que não veio aos 17 anos de idade, mas 2  anos após formada na universidade,  ei s que me vi com duas propostas de emprego em mãos.  Uma,  empregão. Salárião. Mudança pra Brasília. Um mentor. Outra, a instabilidade de não ter carteira assinada. Salário incerto.  Escritório coletivo. Três chefes e nenhum deles com mais de 10 anos a mais que eu.

Adivinha qual eu escolhi? Rá.

Adivinha qual minha mãe queria que eu tivesse escolhido?

Foi instalada uma guerra-fria na minha casa. Mil motivos eu tinha para não querer Brasília, mamãe não perguntou nenhum deles. Mil motivos eu tinha para ficar eufórica com a segunda proposta, mamãe também não quis saber desses.

Emprego novo, na área que eu queria e nenhum parabéns. Nenhum sinal de orgulho materno. Só olhares desapontados e levemente desesperados sobre “que raios eu vou fazer da minha vida”.

Daí, uma vez no emprego, fui tentando educar minha mãe sobre o assunto. Chegava em casa e contava o que eu tinha feito. Mandava artigo, reportagem, tudo, tudo, sobre gente como eu. Veio folder, veio panfleto, veio site.

Mamãe foi crescendo no orgulho. Foi contando para as pessoas.  E hoje me pediu para sair com um amigo dela e explicar o que é que eu faço, que ele achou genial. Tô nem tem um mês no emprego ainda.

Se isso não é de dar orgulho na filha, não sei mais o que pode ser.

2 thoughts on “Vou tão longe pra te ver voar

  1. ouuun que fofo! Pois é, nem sempre dinheirão é tudo, até porque pessoas que trabalham só por dinheiro acabam frustradas e descontam essa frustração nos outros, e como é ruim qd alguém assim passa pela gente, como é ruim ir procurar um auxílio e se deparar com uma pessoa frustrada com seu emprego! Mas né? não custa seu emprego bom dar logo frutos financeiros também, pq dinheiro é sempre bom! =D

Deixe uma Resposta

