Fazendo manha

“Fala menos e faz mais”, já diziam os sábios. Mas como muito faladeira que sou, sempre tendi a falar. Falo, falo, falo. Sempre me auto-convencendo e me justificando que a comunicação é a chave das relações. Ou por acaso você tá achando que eu tenho tanto amigo assim por causa do meu rostinho bonito? Na-na-ni-na-não. Quem tem boca vaia Roma (que é a expressão certa, alguém me contou, quem vai à Roma tem dinheiro mesmo).

Daí geral sabe das dores e amores, minha vida fica sendo território público, vide o blog em questão. Quando eu morava nos EUA, eu tinha o benefício do afastamento entre meu público, leitor de português (que no caso consistia em: azmigas, tio e mãe) e a minha realidade. Mas agora é tudo no mesmo buraco, tudo na mesma vida.

Quando nego menos espera (nego sendo eu), o cara que você deu mole em um evento é quem vai avaliar sua inscrição para um evento e te aprovar – ou não. Ou vai que alguém me stalkeia muito nessas redes sociais na vida e acha esse blog e esse alguém é justamente –aimeudeus- tema de algum desses posts? Apesar de sem nome e sobrenome, metade deles tem destinatário. Aijesus.

E o risco da mamãe ler isso aqui? E ver meus chorinhos de criança idiota? Porque pra minha mãe entrar nesse blog basta um clique, não sou de limpar histórico. Inclusive, quando eu morava fora, ela era público alvo, lembra?

Daí fica esse jogo de “não vou falar nada” e meias palavras, usando a tática básica de “gatinha mistério”, sendo que pra entendedor nenhum meia palavra basta, porque né, já sacamos que o mundo não percebe o que eu quero dizer sem que eu fale literalmente.

Ontem minha irmã me aconselhou guardar para mim, dores e amores. Que daí diminui a expectativa e a necessidade de prestar satisfação. Mas daí, me conta, desde quando eu me calar significa mais ação, se já está comprovado por “a+b” que o “ = c” pode ser traduzido por: “eu, Alice, incompetente”?

Deixe uma Resposta

