If you could catch it all

Acho que um dos traços mais charmosos da minha personalidade é minha tendência obsessiva. Obviamente, o mundo tende a discordar, porque não tem, de fato, nenhuma graça escutar/ler/fazer parte da vida de pessoas monotemáticas.
Pero así soy yo.
Além de homens, opção muito exercida vida platonismo, infelizmente, na gama dos meus “grudes” estão livros, filmes, séries, bandas, músicas, pessoas (sem possibilidades romanticas envolvidas, puro encantamento) e futebol.
Com homens, fica fácil exercer a obsessão. Stalkear é um verbo regido por Alice, no sentido que eu sou rainha dele. O Google é meu amigo e eu domino a ferramente, trust in me. E mais, facebook e demais redes sociais: acho o que eu quiser, quem eu quiser e quando eu quiser. True story. Nesse poder inútil, pode confiar. E o sexto sentido pra pressentir quem é o passado/presente que poderá (ou de fato, irá) impossibilitar o meu futuro conjunto, me diz que dom é esse?
Livros… ando nessa agora. A Saga do Gelo e do Fogo, melhor reconhecida como: Game of Thrones. Já deu uma olhada na grossura das crianças? Enfim, to em meados do terceiro livro. Tempo de leitura até agora: TRÊS SEMANAS. Antes desse, muitos outros. Mas sempre volto pro amor de verdade, que é Orgulho e Preconceito da Jane Austen (Único livro/filme/série que não me importo de reler/rever infinitamente).
Sim, substituo vida por obsessão. Teve uma vez a fase Felicity, em que em poucos dias vi as 4 temporadas da série (tanto comprometimento para num sonho, no episódio final, ela mudar as paradas todas e até ressuscitar personagem pra acabar tudo bem, maleditos!). Teve a fase Belle & Sebastian, precedida pela fase (que vai e vem) Coldplay e a também intermitente Kevin Johansen (teve show em SP semana passa e eu não fuiiiiiiiiiiiiiiiii! :/ Bela merda de obsessora soy yo).
Até o trabalho passa pela obsessão, pode crer. Daí leio em dois dias um livro teórico de não sei quantas muitas páginas, crio projetos do dia para a noite, pesquiso nos confins do mundo razões n e saio do trabalho às 10 da noite. SOU BONITA?
E tem também a obsessão eterna, porque futebol é amor, nem a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro. Futebol sendo melhor explicado como o Clube Atlético Mineiro, motivo do meu sorriso nessa manhã de segunda, e se Deus quiser, motivo da minha gargalhada na segunda que vem. Explico para os que não curtem/gostam/acompanham futebol: rodada que vem é a final do Brasileirão, e a CBF decidiu que seria composta de clássicos, para evitar resultados entregados. Quando saiu da notícia, saíram reportagens infinitas de jogadores cruzeirenses dizendo que seria ótimo poder ganhar um time sobre o rival. SÓ QUE a vida é bela e eis que no jogo final o Cru-cru pode ser rebaixado pelo Atlético. Basta o Galo vencer e o Ceará também. E digo mais, basta o Atlético empatar e o Ceará vencer. Ou seja… Rebaixar o rival, épico ou épico?
A conclusão que temos aqui, tendo vista minha personalidade obsessora é que eu sou uma pessoa apaixonada. Apaixonada tipo pela vida. Mesmo que isso signifique a ausência de vida. Risos.

Os: Vim pensando nesse post na chuva, no caminho para o trabalho, e ele parecia mais legal na minha cabeça.

2 thoughts on “If you could catch it all

  1. identificação em cada linha! sou tão obsessiva que chega dói! umas coisas não passam, Belle & Sebastian mesmo ainda não passou, tô aqui vendo vídeos de um festival em 2006 e surtando I.G.U.A.L.Z.I.N.H.O no show! Ah e tive a fase Felicity tb, e como sofri com aquele final mais ou menos, sério, ela decidiu ser artista, mudou a vida por aquilo, e com uma dificuldadezinha de encontrar trabalho decide ser médica? ¬¬ mas amo, amo as primeiras temporadas! e futebol? gente, meu time pode ser campeão! só ganhar do rival! mas convenhamos que eu sofro com a possibilidade da perda. como sofro. sofro muito! e homens, bem, sou a loca q adiciona peguetes da noite anterior no #fb desde q eles sejam interessantes, pra depois eles terem medo de mim e me bloquearem! hahahahaha e academicamente, levo tudo pro lado da pós-modernidade, sou devota de uma teoria! ai meu deus, escrever aqui me fez ver que sou mais louca q eu pensava! hahahahahaha

Deixe uma Resposta

