Dog days are over

Empolgada com a viagem ou não, tive que arrumar a mala. São 14 dias, uma organização mínima se faz necessária. E não tem opção não ir. Então arrumei. Arrumei e odiei ver que roupas novas não cabem, porque tenho comido como se não houvesse amanhã. Ao menos, na viagem, o cardápio vai ser fucking natureba e vegetariano. Bom recomeço de dieta.

Mas daí tava ali comentando com minha mãe toda minha preguiça e descompasso que venho sentido e que se pudesse não ir, não ia. Até que eis que fuçando o facebook descubro que um dos participantes é de Omã. Me perdoem os muito cultos, mas eu, Alice, conhecedora de bandeiras desde os 7 anos de idade (sei quase todas as bandeiras do mundo, sem brinks, pode fazer um quiz a qualquer hora), não sabia qual era a bandeira de Omã. Desculpa, eu disse bandeira? Eu, relação-internacionalista (não, esse título não existe), não sabia onde era Omã no mapa. Burra, talvez. Mas, enfim, Google é meu amigo e nada me faltaria. Daí descubro que Omã é governado por um… sultão. FUCK YEAH ALADIM. E o território do país é descontínuo e divido em dois e eles são, em sua maioria, mulçumanos e pasmem, nem sunitas e nem xiitas, mas um terceiro tipo chamado ibadhi (Kharijitas), que adivinha, NEM TINHA NUNCA OUVIDO FALAR! Tá, perceberam que fiquei um tanto quanto empolgada. Se o cara for gato, abandono tudo e mudo pra Omã e bora usar burca porque dieta is so overated.

Quem nasce em Omã é omani (de repente fiquei inteligente – só que não) e no domingo vou conhecer um omani!!!!!!!!!!!!!

Então beijo, tchau, e tô empolgada (como as exclamações antes da bandeirinha de Omã contam).

Obrigada por ser uma região confusa no mapa para mim, Arábias.

Ah, e durante minha transformação em líder (~~sou tão engraçada~~*) vou atualizar o blog, talvez, ou provavelmente, porque tem internerd no meio do mato (ainda que a organização tenha nos desafiado a não levar nossos laptops e eu, educadamente, mandei um “no, thanks”).

* aquelas piadas que são de mim para mim.

One thought on “Dog days are over

Deixe uma Resposta

