e viver não é brincadeira não

quando a pessoa mais idiota que eu já conheci na minha vida dizia que iria tirar férias da vida social, eu pensava “mas que enorme e imensurável imbecilidade”, vendo aquele anuncio como uma tentativa mera de ter mais atenção. acontece que eis me aqui, literalmente, de auto-férias da minha vida social e neguinho, QUE DELÍCIA.

a grande realidade é que relacionamentos exigem esforço, dedicação e compreensão. não tê-los, obviamente, gera solidão, tristeza, incapacidade de contato humano, etc etc etc. mas as férias, é paraíso. porque é paraíso não ter que lidar com todas as coisas irritantes de todas as pessoas e nem ter que lidar com a possibilidade que você também as irrita, então é melhor se conter para poupar as pessoas que te cercam da convivência difícil e desgastante que oferecemos uns aos outros. distância atenua as coisas. é mentira que faz o coração grown fonder. faz porra nenhuma. ainda tô achando duma babaquice imensa tudo aquilo que deixei, mas olha, não lidar com isso tudo, não falar, discutir ou tentar sequer entender… que conforto.

entendi essas pessoas que querem nunca se casar e nem ter família, simplesmente optando por não ter que lidar com os desgastes dessas relações todas. from time to time, ficar sozinho é um conforto.

talvez me torne uma dessas pessoas preguiçosas que simplesmente deixa pra lá tudo que deu errado e vá cortando pessoas da sua vida até que eu esteja imersa no conforto total de não ter nunca que pisar em mim mesma pra ficar tudo bem.

ou não.

eu sei que daqui à x dias estarei com vontade de ver pessoas, de falar, de rir, de beber, de sair por ai sendo mais eu e menos só… mas por enquanto, tô aqui bonita com o celular descarregado.

Deixe uma Resposta

