O grande mal que você fez foi a si mesmo.

O egocentrismo leva à total falta de proporção das coisas. Dia desses participei – como ouvinte – de um monólogo de uma amiga ofendida por ninguém ter respondido um email ou tê-la visto durante o feriado que resolveu tirar satisfações, embora não tenha exercício a escuta das causas. eu, posteriormente, por email,tentando minimizar tudo, citei o fato que na minha despedida para os EUA, quando eu passei dois anos fora, ela não foi. Muito mais grave e sem ataques histéricos da minha parte.

Ela me responde que não era tão minha amiga na época. Logo, não fazia questão.

Sendo eu a mesma pessoa que era em 2007, afinal de contas, não é o aumento da amizade que diminui o fato dela, na época, não me considerar tanto, mas ser minha amiga, ao menos em algum grau, e ter me dado um bolo. Aí vem a pessoa assume ter magoado alguém, não demonstra qualquer remorso e abraça a posição atual de chilique. Sem pensar no transtorno causado ao outro.

Sabe, o problema da gente com os outros sempre tão com a gente, jamais com os outros. Porque talvez seja por se importar tão pouco com os outros que os outros estejam se importando tão pouco com você.

(sim, fiquei ofendida pela Alice de 2007)

Deixe uma Resposta

