De una vez, de una buena vez?

mantendo a vibe dos posters motivacionais – eu e a prática ambulante do clichê* – eis-lo aqui novamente. acho até que essa frase é pretensiosa, porque a coisa tá mais “aprenda a confiar no processo”, já tendo passado pela fase “aceitar o processo”, objetivando, em fim, um dia, no tal do “amar o processo”.

a lalá me dizia, há uns 2 anos, que ela tava “esperando x do universo”. eu ficava absolutamente ultrajada com tal afirmação. mas com o é que pode alguém esperar as coisas acontecerem? eu, pelo menos, funciono na inércia total. ou nada acontece, ou eu faço tudo. mas acho que isso que a lalá dizia era parte do “processo”. as coisas de fato vêm quando elas tem que vir. não adianta sofrer, chiar, quase morrer, comer quilos de chocolate, falar a respeito o dia inteiro, não dormir, berrar. vai acontecer tudo em seu tempo.

taí um conselho vazio que eu aprendi a valorizar (e replico, pra ódio alheio).

tô aqui confiando no processo. e as coisas boas seguem vindo. às vezes nem tanto, mas no geral, preeetty good.

ps: parte boa da pegada positiva é que aquelas coisas imbecis que acontecem que poderiam destruir o seu dia não importam tanto. tipo às 10 da manhã esbarrar um quadro com uma ponta afiada, reparar que sua calça agarrou e puxar e tchum, eis um rasgo na bunda. assim, na primeira semana de trabalho novo. ai você vai lá, tira da bolsa a blusa de frio e amarra na cintura. e o dia te premia com um sol lindo. (e você toda gata de blusa amarrada na cintura evitando a exposição do corpo).

ps2: tô com um papo muito hippie hipster tilelê ai que preguiça de mim. daqui a pouco começo a falar de energia positiva e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

ps3:só não dá para ficar esperando o “começo”. para um processo existir, ele precisa de entradas. e ai depende SIM de você (dica auto ajuda do dia)

* uma das bandas que eu mais peguei amor nos últimos tempos até tem um versinho pra aceitar esse monte ambulante de clichê:

“Não quero que você carregue
Nenhum peso pelo medo de gostar
Às vezes de um clichê”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s