De una vez, de una buena vez?

mantendo a vibe dos posters motivacionais – eu e a prática ambulante do clichê* – eis-lo aqui novamente. acho até que essa frase é pretensiosa, porque a coisa tá mais “aprenda a confiar no processo”, já tendo passado pela fase “aceitar o processo”, objetivando, em fim, um dia, no tal do “amar o processo”.

a lalá me dizia, há uns 2 anos, que ela tava “esperando x do universo”. eu ficava absolutamente ultrajada com tal afirmação. mas com o é que pode alguém esperar as coisas acontecerem? eu, pelo menos, funciono na inércia total. ou nada acontece, ou eu faço tudo. mas acho que isso que a lalá dizia era parte do “processo”. as coisas de fato vêm quando elas tem que vir. não adianta sofrer, chiar, quase morrer, comer quilos de chocolate, falar a respeito o dia inteiro, não dormir, berrar. vai acontecer tudo em seu tempo.

taí um conselho vazio que eu aprendi a valorizar (e replico, pra ódio alheio).

tô aqui confiando no processo. e as coisas boas seguem vindo. às vezes nem tanto, mas no geral, preeetty good.

ps: parte boa da pegada positiva é que aquelas coisas imbecis que acontecem que poderiam destruir o seu dia não importam tanto. tipo às 10 da manhã esbarrar um quadro com uma ponta afiada, reparar que sua calça agarrou e puxar e tchum, eis um rasgo na bunda. assim, na primeira semana de trabalho novo. ai você vai lá, tira da bolsa a blusa de frio e amarra na cintura. e o dia te premia com um sol lindo. (e você toda gata de blusa amarrada na cintura evitando a exposição do corpo).

ps2: tô com um papo muito hippie hipster tilelê ai que preguiça de mim. daqui a pouco começo a falar de energia positiva e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

ps3:só não dá para ficar esperando o “começo”. para um processo existir, ele precisa de entradas. e ai depende SIM de você (dica auto ajuda do dia)

* uma das bandas que eu mais peguei amor nos últimos tempos até tem um versinho pra aceitar esse monte ambulante de clichê:

“Não quero que você carregue
Nenhum peso pelo medo de gostar
Às vezes de um clichê”

Deixe uma Resposta

