Et maintenant quoi?

Outro dia mandei uma mensagem para um dos meus melhores amigos da época de DC. Por toda intensidade de morar, por bastante tempo fora de casa, sem ter previsão de quando voltar- porque a minha vida inteira poderia ser ali- todas as pessoas que eu adquiri intimidade ali me pareciam família. Foram relações intensas e eu tenho memórias muito cheias de carinho de todas elas. Mas o tempo passa, a vida segue. No fim desse ano completo 3 de volta ao Brasil. Então, oficialmente, eles estarão mais tempo longe de mim do que comigo. E a vida de todo mundo mudou. A minha vida mudou.

Esse amigo que eu mandei a mensagem vai se casar. E tudo com a noiva aconteceu bem depois de eu voltar (inclusive mesmo eles se conhecerem). Então eu sou absolutamente exógena ao processo. Ainda assim, sinto por ele uma felicidade infinita. E tocada pelas fotos de noivado – que eram bonitas MESMO, dessas fotos felizes – mandei a mensagem toda mimimi dizendo que estava extasiada por ele e tinha gasto um tempão vendo todas aquelas fotos. E ele nem respondeu.

Repito: nem respondeu. As noites todas que eu virei com ele conversando sobre nossas aflições, trocando emails sobre os desdobramentos amorosos ou simplesmente saindo e nos divertindo (ele era absolutamente fantástico em financiar uma noite e não aceitar pagamento de volta :p) deixaram de importar. E eu fico meio sem saber se a nossa pouca eficiência em manter contato por todos esses anos realmente foi responsável pela total ausência de amor e consideração, ou se existe algum motivo obscuro que nunca saberei.

E tudo isso me assusta. Isso de que coisas que foram tão minhas agora nem se importem comigo. E é nessa vibe que cada foto de DC que brota nessa internerd – e são muitas, porque as coisas todas me perseguem – me deixa semi chorando. Porque parece que a cidade, que eu nunca amei, mas que foi parte da minha vida, tá perdendo qualquer coisa de minha. E isso é literalmente heartbreaking, porque daqui a pouco é como se nunca tivesse nem existido. Como se eu nunca estivesse estado lá.

Deixe uma Resposta

