That was no fun at all

Era uma vez eu, que sinceramente era tudo que você poderia esperar vindo aqui. E eu tenho uma opinião sobre tudo.  E não há como dizer que eu não a exerço. O tempo todo tô lá opinando, combatendo, discutindo. E olha, cansa. Menos briga é mais qualidade de vida. Principalmente sendo eu, que gosto tanto de ter razão e que sofro tanto com não dar continuidade às discussões. Tem que ir até a exaustão do assunto, até que eu diga a última coisa que eu tenho a dizer a respeito. E assim, cansa as pessoas também.

Então eu tenho optado por não me envolver tanto. Pick your fights, diriam os sábios. Mas só eu sei o tanto que não é fácil. Porque eu, a opinativa, tô sempre lá, agindo. Eu, a combativa, estou ali do lado daquele rapaz que é tão bacana e ouço ele fazendo uma piadinha homofóbica e digo quase que em desespero como quem suplica “não seja verdade”: “mas cê ta falando isso só pra me irritar, né?”. Mas ele diz que não. E de repente sai da boca dele todo aquele discurso machista falso tolerante – seja gay desde que bem longe de mim  – e eu começo a achar ele menos bacana. Ainda se fosse só isso. Começa a coçar aquele monte de argumentos prontos. Aquela vontade de doutrinar a pessoa e de, na real, o chamar de má pessoa e hipócrita e machista … mas não compensa. Porque a grande realidade, alguém assim não compensa. It is just no worth it.

Ir de encontro ao (ao contrário de ir ao encontro de – repare) modelo mental de alguém me parece adiantar muito pouco. Não por desengajamento, mas por pura preguiça. Pelo bem da minha qualidade de vida. E isso é cada vez mais certo, porque tlda vez que eu cedo à tendência combativa, sofro um pouquinho e desejo ter ficado, afinal, um pouco mais quietinha.

Deixe uma Resposta

