Você escolhe qual?

comecei o dia pregando o fim do rancor e  o saber perdoar, tendo como reflexo uma melhora imediata na qualidade de vida – que aparentemente, atualmente, é minha maior preocupação. até criei um post imaginário de como a vida já era difícil e mesmo assim ficamos criando entraves baseados em mal entendidos, sendo que ter pessoas que te apoiem é de um tanto essencial. obviamente minha pregação tinha exemplo em eu ser perdoada e em outra pessoa ser menos rancorosa, afinal, a gente só prega o que precisa acreditar.

agora, já em meados da tarde, me vi planejando NUNCA mais interagir por iniciativa própria com uma pessoa. e só não pus duas no pacote porque o defeito da segunda é superado por todo meu amor.

mas daí caiu a ficha que não adianta muito eu ficar transplantando regras próprias para o comportamento dos outros. eu não sou peso e nem modelo de ninguém. e que afinal de contas, se eu acredito em uma coisa, nada menos hipócrita do que de fato aplicá-la. revoguei, portanto, o plano de NUNCA MAIS NA HISTÓRIA DESSE PAÍS lidar com alguém que simplesmente é diferente de mim, e mais importante, está se tornando cada vez mais diferente e distante.

e não vai ser meu plano infalível e maniaco de cortar laços que farão laços serem cortados, mas a simples razão de que seguimos por direções tão opostas. por mais contraditório que pareça, melhor seguir mesmo para direções contrárias porque colisões serão inevitáveis. mesmo as passivo-agressivas, que não parecem que doem ou que geram ruidos, mas o fazem.

e assim se segue sem rancor. só seguindo.

e com qualidade de vida.

ps: gente que passa só parece triste quando a ruptura foi cedo de mais, rápido demais, brusco demais. quando é porque o outro se tornou diferente de você, a opção mais saudável é dar graças a Deus. porque na vida a gente precisa de gente que valorizemos como são e que nos valorizem como nós somos. o resto todo é só prejuízo.

Deixe uma Resposta

