If only songs were sung to guide the doubtful ones

Em janeiro, prometi escrever um dicionário de subpersonalidades. Até hoje o caderno contém apenas um item catalogado, que é a Mrs. Quitter, que no caso também sou eu. Antes que se assustem com meus indícios de personalidade múltipla, aviso que sou uma só, e que foram psicólogos e coaches muito dos bons que me orientaram nessa atividade. O dicionário é uma tentativa de auto-conhecimento, descobrindo aquelas partes de você que aparecem em determinados momentos, seja com freqüência ou não. Embora não esteja catalogada, é muito clara, por exemplo, minha personalidade “ the over-sharer”, que aparece o tempo todo. Daí se busca, com isso tudo, conseguir orquestrar tudo que te compõe, garantido que num momento complicado você não reaja de um jeito que te atrapalhe, mas mantenha a calma.

Sobre a Mrs. Quitter, a vontade dela aparecer é agora. Mrs. Quitter é a senhora coragem, sempre praticando a arte do desapego e ligando o foda-se. E olha, só eu sei o quanto invejo a Mrs. Quitter no dia-a-dia, mas ela só aparece quando tudo tá mal, para me proteger. Pode ser vista como uma personalidade de fuga, mas também é a personalidade que segue em frente.

Só que a Mrs. Quitter, salvadora da pátria, para mim, e causadora de todo mal, aos olhos da minha mãe (que mãe curte você largar as coisas?), agora vai contra minhas metas. Ela não enfrenta as coisas, mas devo reconhecer que é porque normalmente as coisas não tem solução óbvia. Ainda assim, optei por resistir. Optei por tentar evitar a super análise das coisas, o olhar crítico para os erros de português, o ego ferido pelas correções mínimas de quem erra tanto. Optei por simplesmente achar engraçado o obstáculo. E decidi, mais que tudo, que se eu sair, não vai ser pra recomeçar. Vai ser pra continuar porque algo melhor surgiu.

Então, Mrs. Quitter, fica ai quietinha.

Deixe uma Resposta

