If only songs were sung to guide the doubtful ones

Em janeiro, prometi escrever um dicionário de subpersonalidades. Até hoje o caderno contém apenas um item catalogado, que é a Mrs. Quitter, que no caso também sou eu. Antes que se assustem com meus indícios de personalidade múltipla, aviso que sou uma só, e que foram psicólogos e coaches muito dos bons que me orientaram nessa atividade. O dicionário é uma tentativa de auto-conhecimento, descobrindo aquelas partes de você que aparecem em determinados momentos, seja com freqüência ou não. Embora não esteja catalogada, é muito clara, por exemplo, minha personalidade “ the over-sharer”, que aparece o tempo todo. Daí se busca, com isso tudo, conseguir orquestrar tudo que te compõe, garantido que num momento complicado você não reaja de um jeito que te atrapalhe, mas mantenha a calma.

Sobre a Mrs. Quitter, a vontade dela aparecer é agora. Mrs. Quitter é a senhora coragem, sempre praticando a arte do desapego e ligando o foda-se. E olha, só eu sei o quanto invejo a Mrs. Quitter no dia-a-dia, mas ela só aparece quando tudo tá mal, para me proteger. Pode ser vista como uma personalidade de fuga, mas também é a personalidade que segue em frente.

Só que a Mrs. Quitter, salvadora da pátria, para mim, e causadora de todo mal, aos olhos da minha mãe (que mãe curte você largar as coisas?), agora vai contra minhas metas. Ela não enfrenta as coisas, mas devo reconhecer que é porque normalmente as coisas não tem solução óbvia. Ainda assim, optei por resistir. Optei por tentar evitar a super análise das coisas, o olhar crítico para os erros de português, o ego ferido pelas correções mínimas de quem erra tanto. Optei por simplesmente achar engraçado o obstáculo. E decidi, mais que tudo, que se eu sair, não vai ser pra recomeçar. Vai ser pra continuar porque algo melhor surgiu.

Então, Mrs. Quitter, fica ai quietinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s