Talvez com sorte algo invisível apareça

No primeiro dia ele se sentou ao meu lado. E eu fiquei meio feliz, porque assim que ele passou pela porta, torci para aquilo. Durante a apresentação falamos e rimos. Mas depois se sentou uma outra do lado dele e eles falaram e riram mais e eu desencanei. Tão irrelevante que é do tipo de coisa que não se conta pra ninguém, nem mesmo para si mesma para gravar na memória.

Depois a gente se trombrou, irrelevantemente e principalmente sem importância. Mas finalmente caímos nas mesmas turmas e, procê ver como são as coisas, um dia a plaquinha dele tava do lado da minha, ali, por puro destino ou mera coincidência. Tava muito cool, muito descolada, muito aplicada e completamente nem ligando pra ele. O charme mora quando você não liga. Ou pelo menos comigo funciona bem assim.

Na aula seguinte, ele tava longe. Mas me olhava. Essa vida de auto-estima baixa e total noção das coisas faz com que eu negue essas coisas. É aquela auto-sabotagem diária básica “ele ta olhando pro relógio na parede aqui atrás ou é pra mim mesmo?”, seguida de uma cutucada “véi, mas cê tá comendo tanto que se alguém estiver olhando pra você é pra remeter a um quadro do Botero”.

Só que ele tava. Daí decorei o nome dele e fui procurar no facebook, processo normal, ainda mais sendo eu. Fácil de achar pelo sobrenome diferente.  Tudo fechado. Nem foto de rosto tem. Pronto. Eis o mistério ai. De súbito preciso saber tudo.

Depois teve prova. Ele chegou atrasado. Mas vi bem quando entrou na sala. Tinha vários lugares vagos ao longo da sala. Ele vem sentar atrás de mim. Pode ser nada, pode ser tudo, mas decidi que era sinal e naquele dia mesmo, depois de contar essa história boba para umas 3 amigas, adicionei.

E te juro. Minha vida é tão uneventful que a história termina ai.

Deixe uma Resposta

