Buscar algum sentido pro que não tá tão legal

Não ando muito satisfeita comigo. Parece que eu só funciono  “completamente obcecada” com um campo específico da minha vida enquanto todo o resto caí por terra. Falta de equilíbrio total e completo. Mas não se muda um modelo mental da noite pro dia, então tô tentando ser realista.

Esse 2012 tem sido muito focado em trabalho e estudos. Sou super presente nas aulas, tenho notas ótimas e me dedico completa em tudo que posso da pós. No trabalho, mesmo que aos trancos e barrancos, mantenho o foco no meu objetivo e venho conquistando tudo o que quis. Isso só significa que o resto todo tá abaixo no nível de prioridade. Inclusive eu mesma.

Com base nessa insatisfação, tracei metas que significam uma tentativa de realinhar prioridades. Obviamente, como toda autopromessa, a chance de cumprir por mais de uma semana é baixíssima. Mas vale a intenção.

– Me maquiar ao menos uma vez por semanas sem ser por fins sociais: tipo ir pro trabalho arrumadinha ou até mesmo só para a pós, caso seja muito difícil acordar e ter que passar rimel no olho (nossa, muito esforço).

– Ter vida social ao menos uma vez por semana. Num esforço pessoal de, não tendo programas, criar. E tendo-os, comparecer sem ser por motivos de: “nossa, mas eu tô cansada demais, sem vontade de me arrumar e sem ânimo pra ver gente.

– Me esforçar para manter contato com as pessoas. Quem me conhece, sabe. Sou péssima em atender telefone, responder sms. Sou mil vezes melhor online, mas ainda assim peco com os amigos que não estão dentro do ciclo de prioridade no momento.

– Ser melhor com meus pais. Tipo, de verdade, aproveitar a relação.

– Fazer exercício 3 vezes por semana. Serei sincera que, dado meu ritmo de estudos e trabalho atual, é completamente impossível, somada à minha falta de motivação, freqüentar uma aula de qualquer coisa. Mas dá pra fazer bicicleta enquanto assisto ao futebol nosso de 2x por semana. E não mata ninguém fazer exercício depois das 11 da noite, né?

 

 

Deixe uma Resposta

