It isn’t funny anyway

Começou com o debate no STF dos anencéfalos, embora eu já soubesse. Eram os que discordam do direto de posse da mulher sobre o próprio corpo.  Uns dias depois, ouvi um comentário idiotinha homofóbico e respondi com um “você realmente acha isso ou está falando para efeitos de discórdia?”, ouvindo como resposta a triste constatação de “sim, acredito nisso”. E hoje tá lá de novo, discutindo um suposto “erro” de educação parental em um pai permitir que o filho use saia e incentivá-lo usando também.

Eles existem: são as pessoas da mesma geração que eu que são conservadores.

Ser conservador não chega nem perto da defesa da moral e dos bons costumes. A moral, por ser da sociedade, se modifica, assim como a mesma. Posso ser moralista aceitando, e até mesmo praticando, o que 100 anos atrás era impossível fazer a vista dos olhos públicos.

Lembrando que até meados do século passado, nos EUA, era proibindo casamentos entre pessoas de cores diferentes. Que houve um tempo em que mulher não votava. E teve um tempo também que não existia divórcio e as mulheres “desquitadas” eram praticamente párias da sociedade.

Os conservadores atuais são terríveis. Defendendo preceitos de comportamento em sociedade que regulam com os praticados pelos seus avós, acabam cometendo grandes preconceitos e generalizações, como todo conservadorismo tende.

E o medo é só a constatação: devem existir muitos mais que eu desconheça. No meu dia a dia eles devem estar, só que eu sempre dei sorte de não escutar. Eles existem: gente de vinte e poucos tantos anos, homofóbicas, misógenas, sexistas e preconceituosas. Normalmente se baseando em  visões religiosas. Às vezes não. Tão lá no meu facebook, fazem parte da minha vida, já freqüentei suas casas.

Gente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s