The tune she hums

Quando eu era mais nova, gostava de imaginar o cenário ideal das coisas. O que seria se tudo, absolutamente, desse certo? Se eu formasse com notas incríveis, fizesse entrevistas fantásticas, fosse empregada no lugar dos sonhos, ganhasse vários e muitos dinheiros, viajasse, conhecesse um cara legal, casasse e pronto, aos 28 anos de idade já seria feliz.

Não tenho 28 anos ainda, mas faltam bem pouco. E faltam bem muito pro cenário acima, que nem necessariamente é o cenário ideal. No meu plano de infância as viagens eram de férias, não morar fora. E um cara legal que goste de mim e eu goste também… cri cri cri. E ademais, obviamente, aos 19, 20 anos, eu não sabia que queria estar fazendo exatamente isso que estou fazendo. Mas estou.

Ontem  numa reunião importantíssima a fixa caiu um pouquinho: as coisas não são ideais, nada é perfeito, mas o big picture tá aqui. Exatamente aquilo que eu escolhi fazer quando decidir “enveredar” por novas áreas, tá aqui. E foi rápido: coisa de um ano depois. Em agosto do ano passado eu fui à um congresso que super traçou minhas metas para esse ano. Cheguei em casa e escrevi a respeito, li tudo, mergulhei nessa área. E hoje eu tô aqui. Não linda e plena, mas aqui. Tendo trocado de emprego duas vezes desde então, mas tô aqui.

Tirando tudo que não sou eu, e assim, tudo que eu não tenho controle, é 100% de sucesso.  Total aproveitamento no que depende de mim, profissionalmente. Não um plano de 20 e poucos anos. Não o que todo mundo poderia imaginar ideal. Não chega nem perto do que eu já quis. Mas em algo que eu posso ser realmente boa, algo que eu faço diferença real.

E então, apesar de tudo, no meio daquela reunião eu me senti genuinamente feliz. A sensação positiva meio que me fez concluir que não importa o cenário ideal quando mesmo o imperfeito já é muito.

(e dessa conclusão, foram me dando vontades expansionistas incríveis e meu atual plano é dominar o mundo, Pinky!)

 

ps: o bom de ter um blog que tem absolutamente tudo da sua vida (5 anos registrados aqui, socorro!!!) é poder voltar no tempo e ver que ó, enquanto eu planejava, já era bonito!

One thought on “The tune she hums

  1. “não importa o cenário ideal quando mesmo o imperfeito já é muito.” ²
    bem o que eu senti hoje. Ainda não está como deveria, mas só de estar no caminho certo, dá uma felicidade.

Deixe uma Resposta

