Is your heartbeat racing?

“Não sei se você acredita nessas coisas, mas eu sou de aquário”.

A resposta que dei à frase acima foi um feliz “eu também”, mais do sentido de ser do mesmo signo do que de acreditar em todo papo do horóscopo regendo aquela segunda-feira. Não faz muito sentido justificar a “inovação” no que eu apresentei devido ao signo que eu nasci. É inovador porque eu decidi fazer algo diferente. É inovador porque eu peguei o que não existia na área e traduzi com os “termos” corretos. É isso. Não que eu não leia, no início do mês, dois horóscopos imensos. A questão é que, a não ser que lá esteja escrito, ipsi literis, que o amor da minha vida vai aparecer dia tal, na rua tal, com uma placa procurado por mim, não vou seguir muito o escrito.

Quanto ao Congresso, é inegável que tem uma graça incrível gente vindo falar que meu trabalho técnico, meu artigo escrito com, sinceramente, tão pouco esforço, foi a palestra que valeu a pena no dia. Foi a que fez diferença. Ai fica o sorriso de orelha à orelhas. E as pessoas, TÃAAO GENTIS, falando que eu fui ótima, quando na verdade eu tava ali, tremendo e falando com uma voz filhadaputamente aguda.

Minha primeira fala “em público” foi pra um grupo de mais de 100 pessoas, provavelmente quase todas mais qualificadas que eu, em um hotel chique em um congresso conceituado. Eu podia ter apresentado artigos na universidade, mas não o fiz. Agora me pus nessa situação ai, exposta. Se eu fosse falar pra quem soubesse menos do que eu, quem sabe eu nem tremeria. Mas era aquela gente ali, toda muito boa de serviço. E vieram elogios. VIERAM ELOGIOS.  E ninguém saiu da sala. Isso sim foi incrível. E é tão surreal chegar no dia e no horário exato daquilo que foi plano tantos meses.

Tô me sentindo muito das orgulhosas, toda boba deixando bilhetinho pra mãe à noite no encarte das palestras com um post it apontando pra minha foto e eu dizendo “foi ótimo”.

Foi ótimo. E prometo, primeira de muitas.

 

 

(esse blog é o retrato de uma bipolaridade nunca diagnosticada)

Deixe uma Resposta

