E fica o dito

Ano passado fiz um quadro com objetivos. Isso foi em maio. É dividido em áreas e cheio dos post its coloridos, com metas, submetas e planejamentos bem estruturados. Tem área de estudos, física, espiritual, profissional e pessoal.  Até outubro do ano passado, era atualizado mensalmente. O que significa que tem um ano que eu não encosto no quadro lá.

Outro dia, minha psicóloga, sendo quase uma gestora da minha vida, me perguntou quando foi que eu atualizei, pela última vez, meu quadro. E o mais importante, porque eu parei. Parei porque é muito triste eu ter engordado de novo e é uma bosta ficar olhando praquele post it com uma meta que eu me afastei. E também porque é muito chato eu ter parado com o boxe. Parei porque as coisas passaram a mudar muito vagarosamente. E finalmente, nunca mais encostei naquilo porque não senti mais vontade.

Só que as coisas mudaram muito, desde então, o que é inegável.  Tem a pós que eu queria fazer. E o emprego novo na área que eu queria trabalhar, que agora eu tenho. Tem o artigo e o Congresso, que eram planos distantes, todos cumpridos em um passado recente. Mas o quadro ta ali, naquela parede, com a cobrança ativíssima de todas as coisas que eu, simplesmente, um dia pensei em fazer e fui lá e… não fiz.

Tenho essa sensação de fracasso inerente em mim. Coisa de gente que se cobra demais, provavelmente, mas tá sempre aqui. E eu tô sempre eu lá tentando evitar o it do post it. Mas ai tenho até quinta-feira para lidar com todos esses auto-medos e, com vergonha na cara, enfrentar as coisas.  Até quinta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s