calma calma

Minha terapeuta vai tirar férias.

O que parece plot de filme ruim, na verdade significam duas quintas-feiras livres. Eu meio que chego lá e verbalizo tudo o que esteve aqui. Mas obviamente, os insights fazem toda a diferença. Porque só uma terapeuta consegue traçar um paralelo entre a minha não-vida amorosa e a palestra que eu dei no congresso lá e perguntar algo sobre isso que vai me intrigar uma semana inteira.

A pergunta que ela me fez para semana que vem (porque ela só tira férias a partir de semana que vem) foi: “qual Alice você quer ser”?

Aquela consciência toda de ser um work in progress, coisa e tal. Mas é difícil responder. E da muito medo. Como você se vê em 5 anos? Você se imagina casada? Você vai trabalhar com o que trabalha? Vai morar aonde mora? Vai ser feliz assim?

Se alguém se der ao trabalho – recomendo NÃO fazer – de ler esse blog inteiro, vai perceber que eu nunca tive um ano seguido igual ao outro desde 2005. Nunca mais nada foi igual. Todo ano termina diferente do anterior: eu, o que eu tô fazendo, o que eu quero ser. Cinco anos pra mim é uma infinidade tremenda – do tipo: passei por 3 países, mudei de emprego 4 vezes.

O problema de saber exatamente aonde você quer chegar é que você tem que se mover para aquilo acontecer. É bem diferente daquela zona cinza perdida e confusa “ah, qualquer coisa tá bom”. Não é qualquer coisa. É quem eu quero ser. E responder um trem desses na terapia é quase como estabelecer compromisso em cartório.

sossegue coração
ainda não é agora
   a confusão prossegue
sonhos afora

   calma calma
logo mais a gente goza
   perto do osso
a carne é mais gostosa

(Leminski, obviamente)

One thought on “calma calma

  1. o que era pra vir
    veio tarde
    e essa tarde não sabe
    do que o acaso é capaz
    ( Paulo Leminski )

    O que vai ser prefiro nao pensar, mas o acaso é mais interessante!

    Lendo alguns posts o acaso nao parece uma opção ruim!

    Alias, quase me perco nos posts!rs

    No sentido mais interessante de se perder!!

    Se é que consegui me expressar como algo lógico!!rs

    Abraço!

Deixe uma Resposta

