Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Minha psicóloga me emprestou um livro chamado “Sim, querido”, que prega que uma conduta menos confrontadora e agressiva. Em tese, a mudança no comportamento da mulher acaba por impactar positivamente relacionamentos. E como nós todos sabemos, eu tenho justamente essa conduta confrontadora e agressiva.

Ou seja, ter o livro em minhas mãos faz algum sentido.  Ainda assim, obviamente apresentei toda uma relutância, como toda e qualquer pessoas deveria sempre fazer com um livro de auto-ajuda em mãos. Mas enfim, fui lá ler, né. A autora se prega como uma “esposa cordata”, palavra para a qual eu franzia o nariz cada vez que lia (entendendo submissa). Afinal de contas, quando o título é “sim, querido”, não posso imaginar nada mais além de uma passividade latente frente à coisas absurdas.  Eu realmente não entendo o sangue de barata que  pode ter uma mulher ao ouvir o cara proferir as palavras mais absurdas do mundo e conseguir ficar calada. Exemplifico: homofobia, machismo, etc… (ou seja, já espero o pior do gênero masculino).

Sério, gente. Não aguento. E voltamos a aquela velha tese “tem gente que namora (e tem paciência) e tem gente que não (eu!)”.

– pausa dramática para a visualização do futuro com vários gatos de estimação e uma casa cheia de almofadas bordadas por mim ALL BY MYSEEEELF-

Num determinado momento ela diz no livro “a mulher cordata não é submissa”. Uai, não é?

Daí entendi que tinha que olhar o que cordata era no dicionário.

Cordato

adj.

  1. 1.       Sensato; prudente; pacato.

Mas, gente! S-E-N-S-A-T-A, P-R-U-D-E-N-T-E, P-A-C-A-T-O.

Mas é tudo que eu não sou?

One thought on “Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Deixe uma Resposta

