Você não precisa saber de mim

O quanto o que a sua mãe pensa de você impacta na sua vida? Não é nem psicologicamente, é no dia a dia mesmo. O quanto faz diferença? Faz diferença que ela sinta orgulho, pena, desespero, alegria? Porque na minha vida sempre fez.

Eu tirava nota ruim e pensava “ai, minha mãe”. Importava desse tanto. Não era por mim, era por ela.

Mas ai, ontem minha mãe claramente disse que acredita que minha vida seja “assim” porque foi “o que sobrou”. Essas muitas linhas gastas aqui com valores e escolhas, a terapia, o coaching, as horas planejamendo, pra vejam só, ficar com “o que sobrou”.

Nessa altura do campeonato, o que a minha mãe acha não me importa muito, porque é por mim, não por ela. Obviamente eu fico irritadíssima, principalmente por ela considerar menos de mim do que sou.  Eu podia tentar explicar, podia, mais uma vez, contar que eu tenho um plano e é isso que eu quero agora. Mas é uma pena, porque não vale a pena.  Ai eu tento achar um eu-centrado que repete  tipo um mantra “são valores diferentes e uma pessoa que não consegue entender que alguém não é igual a ela”. Então eu finjo que tá tudo bem. Porque na real, está. Está simplemente muito claro o tanto que somos diferentes. E ela NÃO precisa me entender.

 

Deixe uma Resposta

