is has been fucked is a good excuse for being fucked up?

Acho difícil ir lá de novo. Decidir, de peito aberto, que “nossa, tô pronta pra esse amor gostoso”. Primeiro que provavelmente não vai ser amor, e também que pelas minhas últimas contas e cacos, no final não é tão gostoso. Não sei bem como saber se tô pronta para outra e como confiar que até mesmo o amor que dá errado vale a pena. Porque não acho que sempre valha. E isso é um papo bem amargo, mas é a vida, não é mesmo? Um pouquinho agridoce.

E é assim que eu talvez, só talvez ache que eu devia aprender mais com as pessoas que namoram. Como é que elas, relacionamento falido após relacionamento falido, acham força de vontade para recomeçar e capacidade de confiar no outro ou até em si mesmas? Como é? De onde vem essa resiliência amorosa de confiar após ser traído, ou depois de traírem? Ou então de ouvir que não estão prontos para um relacionamento, sabendo que aquilo ali é medo? Ou então como conviver com a total rejeição e simplesmente sair por ai, que, ó, o próximo va ser diferente? Ou simplesmente sabendo que com tanto amor tudo deu errado, como saber que não vai dar de novo?

Dentro de mim já apareceram, só ao escrever esse parágrafo, dezenas de questionamentos que fazem menor essa capacidade dessa gente que namora namorar. Mas é pura vontade de diminuir o que eu não sei fazer. Será que se eu fizer essas perguntas para essas pessoas assim elas me respondem sem se sentirem ofendidas? E fica o medo também que talvez o pensar demais as deixe como a mesma certeza que eu: é tudo quebrado. E no caso, o tudo é a gente.

Deixe uma Resposta

