Sossega, coração!

Funciona mais ou menos assim: o despertador toca agora, mas faz mais de uma hora que acordei. Para falar a verdade, talvez não tenha dormido, numa ansiedade mista de tristeza continua porque afinal de contas, hoje eu trabalho.

Não é que eu tenha feito muita coisa e vivido muito a vida ao longo desses meus lindos dias de férias. Não o fiz. Passei muitos dias sem sair de casa, vendo filmes sul-coreanos (o porquê nunca saberemos), jogando the sims 3 (já que eu não vivo) e dormindo. Dormindo muito. Dormindo de manhã, de tarde e de noite. Vidão. Mas só que ao contrário, sei bem disso.

O trabalho não é uma tortura tão grande, te juro. Eu faço coisas bacanas por pessoas que precisam, tenho uma chefe que confia em mim e me deixa realizar as coisas todas. Tem vez que me falta fôlego, tem vez que me falta saco, mas acho que todo trabalho é um pouco assim. É o que eu queria fazer, é onde eu queria fazer.

Pronto. Agora sossega coração.

Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres. 

Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo! 

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.

Pessoa.

   sossegue coração
	ainda não é agora
	   a confusão prossegue
	sonhos afora

	   calma calma
	logo mais a gente goza
	   perto do osso
	a carne é mais gostosa


Leminksi.

É muita recomendação sagrada para tal. Sossegar tentarei.

Deixe uma Resposta

