Where you think you’re going, baby?

Nunca gostei de gatos. Porque gostaria?

Mas um dia minha irmã resgatou uma e desde então, eis-los na minha vida. Gatos. A Pequi (a gata em questão) é lindinha, boazinha, quietinha e muito amável. Veio pequenininha e cresceu saindo de casa e voltando toda noite pra dormir (menos uma em que eu chorei 3 dias e daí ela apareceu perdida na escadaria do prédio – essa, obviamente, não sendo a sequência logica dos fatos).

A Pequi não gosta de colo, não gosta de beijo, não gosta de agarração nenhuma… mas tá tudo bem assim. A gente afaga um pouquinho e ela vai embora, tá tudo ótimo assim. Eu que sou meio Felícia na vida faço com ela tudo que ela mais odeia (dou colo, beijo e agarro), e ela suporta. Suporta apenas. E vai embora. Gatos sendo gatos.

Um belo dia entre o natal e o reveillon, minha mãe resgata outro gato na rua. Um bebê, menor de que quando a Pequi foi pega. O nome é Peri. A Pequi, a gata antiga, PIROU de ciúmes. Chorava. Ficava andando pelos cantos com olhos de quem acusa “criminosa, me trocou”. E ficou bem das violentas. Bem mesmo. Do estilo que eu tenho cicatrizes. E o bebê? Ele ronrona.

O Peri, de gato, só tem o ronronado. O gato adora ser amassado. Beijado. Apertado. Ficar no colo. E fica lá, ronrnando eternamento. Ele é tão pouco gato que é sujo, não sabe se limpar. E não nasceu com o dom de usar a caixinha de areia, coisa que a Pequi nunca teve dúvidas de como proceder. Gatos não sendo gatos.

Mas fica a esperança de um dia a Pequi reparar que o Peri é best e ensinar pra ele essas coisas básicas de gato, além de ela parar um pouco de chorar de ciúmes. Ia ser massa.

(esse foi um post sobre meus gatos. eu simplesmente não quis fazer outro post de como essa semana foi um inferno. ia ajudar menos do que a caixa de bis que terminei agorinha porque estava muito estressada com o relatório que nunca acabe e cuja a base de… AFF NÃO VOU FALAR A RESPEITO. N-Ã-O V-O-U).

Deixe uma Resposta

