I’m really gonna miss me picking fights

Eu tenho todo um discurso ensaiadinho: quando é sobre gente, não tem porque o drama (mesmo com essa crença negando tudo que eu sou/faço). Quando você repara que o esforço do lado de lá não corresponde à expectativa do lado de cá, não tem porque sofrer. Que nem aquela música da Maria Rita “é uma pena, mas você não vale a pena”. Não tem porque ficar se perguntando “porquêmeudeus” ou sofrendo píncaros. Pega aquela decepção toda e aceita: no final das contas aquela pessoa é assim mesmo. Disso você mede e descobre se compensa manter aquela pessoa real, sem as suas expectativas distorcidas, na sua vida. Se compensar, só modificar a expectativa. Fácil. Simples. Quase sempre a gente achava que era uma coisa e era outra, achava que era quase namoro e era uma coisa eventual, achava que era uma grande amiga e é uma colega de saídas. E tá tudo bem. As pessoas têm direito de serem menos. É só se ajustar às pessoas. E a gente tem o direito de querer mais, assim decidindo que a pessoa real, quebrada, errada, que não dá tanto quanto a gente doa, não cabe mais na gente. Ai é só praticar um processo de desligamento, que nem sempre é fácil, nem sempre é indolor.  A dica é que é só repetir bem alto “não é o que eu quero” pra fácil convencimento de que cortar pela raiz, sem avisar e sem DR, é a melhor estratégia. Sem dramas.

Ou então você aceita. E depois decide se o “novo” outro vai ter o mesmo tanto ou menos de você. Eu quase sempre planejo por menos, mas acabo dando o mesmo tanto.

Tenho certeza que já escrevi sobre isso aqui em algum momento, mas toda vez que me vejo tendo que auto repetir o discurso ensaiadinho, parece que se eu escrever aqui, aceito melhor.

(que esteja claro que eu sou consciente que todo esse post pregando a ausência do drama é na realidade um drama sem fim)

One thought on “I’m really gonna miss me picking fights

  1. Eu só queria pegar seu post, imprimir e por no meu espelho. Ou reblogar. Como tenho feito isso, como as pessoas tem se mostrado menos do que eu imaginava. A pena é que elas sempre querem um drama quando me afasto e tenho estado tão cansada de dramas. Queria só que elas aceitassem e fossem embora de uma vez.

Deixe uma Resposta

