I go crazy cause here isn’t where I wanna be

Outro dia chegou lá em casa a intimação de comparecimento para o julgamento do cara que me assaltou no dia que meu pai fui internado na uti. Quando a intimação chegou, minha irmã achou que eu estava sendo processada por alguém por causa de um projeto que eu tô trabalhando. A vibe atual é essa. Mas não é disso que eu quero falar.

 Olhando para aquele papel entregue pelo oficial de justiça, comentei “ao menos valeu a pena”. Cinco horas em uma delegacia, toda machucada, para fazer um BO num dia que meu pai tinha sido internado em estado grave.

 A grande realidade é que tudo isso ficou meio vazio, porque não sei se vale a pena a pessoa ser presa por ter piorado um dia muito ruim. Parecia meio uma lei de compensação de do universo aquela questão toda que eu tava fazendo no dia do assalto, de pelo menos ter o poder de solucionar um dos meus problemas. Mas já fazem quase 4 meses e meu pai tá muito melhor. Não preciso mais de compensação, a maior solução que eu queria era essa e já veio. E ainda assim vou ser obrigada a ir lá e falar que ele me bateu sim, me jogou no chão sim e me machucou sim, e provavelmente a pessoa vai levar uma sentença qualquer e vai cumprir um 1/5 dela e em um ano e pouco vai estar ai na rua, assaltando mais meninas cujos pais foram internados na uti naquela manhã.

Infelizmente, não tem compensação do universo nesse caso. Não vai ser uma coisa de karma positivo, no qual o moço vai aprender que não tá tudo bem assaltar meninas que estão esperando carona, chorando na rua, e ai depois de ficar preso, ser reinserido na sociedade belamente, talvez até participar do programa de egressos que a moça que senta atrás de mim do trabalho gere. Muito provavelmente não vai ser assim. Ele deve ser preso, cumprir a pena e cumprir um ciclo vicioso guardado para gente que assalta pessoas na rua por causa do consumo de drogas. Eu só vou lá para cumprir uma parte do processo, cumprindo meu papel de “vítima”. Sem solução.

Deixe uma Resposta

