Despite all your fears to the contrary,

Prioridade é estar morrendo de gripe, com dor no corpo inteirinho, pele ressecada de tanto usar lenço, aquela garganta cheia de muco, espirros e tosse, desejando eternamente não ter sido obrigada a ter vindo trabalhar e mesmo assim, ainda assim, aguardar ansiosamente o ponto alto do dia: o jogo. E não tem mãe ou bom senso que me digam que não.

Não sei se com o tempo eu me torno mais atleticana, logo, mais insuportável, ou se as pessoas ao meu redor simplesmente começaram a notar só agora (ou vão percebendo aos poucos, uma a uma): “mas cê gosta mesmo de futebol, heim?”. O que, casualmente eu respondo “pois é, sou um menino”, porque né, é o socialmente aceitável.

O detalhe é que eu nem reparo que tem algo de raro em ser mulher e ser assim. Eu vou ao jogo com amigas, sempre. Todas tão fanáticas quanto (ou fanáticas mais, ou um pouco menos, mas todas do estilo de ficar em horas em fila e comprometer parte do orçamento em nome do Galo). A coisa mais comum pra mim é mulher que gosta de futebol: bebo com elas, converso com elas, debato com elas e conheço, time a time, torcedores de cada um dos nacionais (e uns picados mundo a fora).

Se fui ao futebol quando nos EUA, se fui ao futebol quando na Argentina, se ouvia em streaming na Itatiaia a Copa do Brasil de 2008, se assisti na Globo Internacional a série B do Galo… me explica porque é que minha febre, minha tosse, minha dor e meus espirros poderiam me retirar de um caro jogo caro da Libertadores se me toca estar justamente em BH, com ingressos na mão, no melhor ano do Atlético desde 2000? Mas é nunca. E não tem mãe ou bom senso que me digam que não.

 

 

Deixe uma Resposta

