O amor é coragem

Durante o tempo que meu pai ficou doente internado no hospital, o Atlético jogou 4 vezes. Na noite que papai foi internado na UTI, em estado bastante grave, o Galo jogou contra o Inter. Ainda que mal, ele convenceu o médico a deixa-lo ouvir o jogo do radinho. 3×0 terríveis para os colorados. Assisti em casa convencida que daquele dia nada de bom podia sair. No jogo seguinte ele ainda estava mal, embora fora de risco. Eu já tinha ingresso e passei no hospital antes e depois do jogo, que só fui porque acabei decidindo que era bom pensar em outra coisa e desestressar. Foi uma vitória suada de virada contra o Sport, no qual eu xinguei o Cicinho de mercenário para baixo. No terceiro jogo eu fiquei com medo do meu pai estar deprimido. Ele ficou taciturno no hospital e naquele dia a coisa tava piuor. Essa noite eu passei com ele no quarto, onde descobri duas coisas 1) não levo jeito para enfermeira; 2) não estou pronta para ser mãe. Mas fora isso, o Santos fez 2×0 em 15 minutos, e o Atlético empatou depois, naquele jogo clássico em que o Rafael Marques demorou mais de 10 minutos para sair do campo de ambulância e quando precisou de outra ambulância pra outro jogador, não tinha. Papai pediu para a enfermeira olhar a pressão no intervalo, “é muita emoção” e sorriu. Fiquei aliviada que ele sabia sorrir ainda.  No último jogo papai já estava bem melhor. Contávamos os dias para a alta. Foi Galo x Flu. Aquele. O que não decidiu o campeonato, mas fez que acabássemos em segundo em pé. Uma vitória imensa, aquele jogo. Perdermos o campeonato contra o Inter e outras derrotas retardadas fora de casa. Mas naquele Galo x Flu, fomos supremos. Com a arbitragem contra, com Ronaldinho pela gente. Foi lindo. E papai teve alta.

E é por isso, e nada mais, por dias assim, pela importância deles, por eu lembrar detalhes, que eu sou assim. E sigamos. (e papai me liga depois do jogo pra comentar “ai sim”).

 

* e quando o Galo vence num dia igual hoje, só penso “mas só podia vir coisa boa de um dia bom assim”.

Deixe uma Resposta

