C’est une chose comme ça

Uma pergunta retórica: se alguém chuta minha idade muito pra menos do que tenho, é porque eu pareço jovem ou porque sou imatura?

Vamos supor que você tá no trabalho. E estão falando de você. “Nossa, a Alice é uma menina muito inteligente… sabe tanto TÃO nova, eu com 23 tinha outra cabeça”. Eu também tinha outra cabeça. Essa idade é exatamente 5 a menos do que eu tenho hoje.

Nesses 5 anos tem pós-graduação, tem anos de terapia, tem outros empregos, tem um ano inteiro nesse trabalho aqui, tem tanta coisa. Faz as contas aí, aos 23 nem dos Estados Unidos ainda eu tinha voltado. Não dá tempo nem de ter toda minha experiência se eu tivesse 23 anos. Eu não saberia tanto aos 23. Você acha de verdade que eu pareço ter 23 anos?

“Ah, você parece tão menina!”.

É oficial. É imaturidade.

(Eu sei, são elogios. Eu os pego da pior maneira e entendo como quero. Sei disso tudo. Sei que eu pareço, hoje, mais nova do que sou. Do mesmo jeito que mais nova eu parecia mais velha. Good genes, daddy would say. Mas o nome do blog é “sente o drama”, então deixem me fazê-lo em paz – If it were your party you would cry too).

Deixe uma Resposta

