O que se pode fazer?

Meu chefe me mandou dar um curso. É coisa normal, na área que eu trabalho, dar cursos. A organização em geral tem que adquirir maturidade em projetos e é função do escritório compartilhar essas práticas positivas.

Dei o primeiro curso na base do seguinte incentivo “todo mundo vai odiar. As pessoas vão reclamar, achar o curso fraco, criticar sua didática e o material, mas tem que fazer, então faz”. Gastei uma semana preparando as aulas, buscando textos, tendo ideias. Sob a pressão de saber que iria ser ruim. Tem gente que acha esse tipo de conselho bom, porque estabelece a expectativa pra baixo. Eu acho uma merda, torço com que se conte com o melhor de mim. E no caso, esperavam que seria uma merda.

Mas não foi. O curso foi máster elogiado e eu fiquei até achando que um dia, quem sabe, eu possa dar aulas na área mesmo. Assim, dentro da academia, ensinando gente que quer mesmo saber da área. Pra quando eu for mais fodinha na vida. Enfim.

O único dia que não consegui cumprir o cronograma foi um em que meu chefe foi assistir à aula. Ele falou 1/3 do tempo de temas não planejados e não sobrou tempo para dar a aula e fazer os exercícios. Mas ele é meu chefe. Sabe mais que eu. Então tudo bem.

Era planejado desde o início dar outra rodada de curso. Ele me disse “nesse eu vou em todas as aulas”. E eu digo “se for assim, você é quem vai dar, é muito intervencionista, nunca vou conseguir concluir o planejamento, melhor que você faça essa gestão”. Ele sai ofendido e dando chilique. Disse que eu tenho medo dele descobrir que eu sou ruim e que se for desse jeito, ele não vai.

Pois é, meninos. A vida é assim.

Deixe uma Resposta

