Sin volver a ser lo que era

Quando eu era pequena, tinha muito medo de andar sozinha pela casa. A razão era clara: temia uma aparição de Nossa Senhora Aparecida. Sim, isso mesmo. Tinha certeza que era uma criança tão boa, mas tão boa, que a santa só não aparecia pra mim porque todo dia eu rezava: “por favor, não aparece pra mim”. Malditas crianças de Fátima, criando traumas por ai.

O ponto realmente essencial nisso ai é claro: eu me achava a melhor pessoa do mundo. E melhor no sentido de boa mesmo. Gentil. Amável. Incapaz de pensamentos ruins sobre o outro. Com uma capacidade de perdão tão divino, que, porque é mesmo que não apareceria uma santa na minha frente, gente? Me explica como santíssima trindade resistiria à uma criança tão boa?

Mas felizmente (adeus aparições) o tempo passou e eu adquiri mais consciência que, no final das contas, eu não era tão boazinha assim. Na verdade existia maldade dentro de mim desde sempre, mas só resolvi abraçar depois dos 18. E daí pra imaginar bolas de fogo incinerando chefe-mirim pelos corredores do trabalho, ó, um pulo (de santa pra psycho, pergunte-me como).

Um dia que eu percebi que as pessoas não precisavam gostar de mim (maior lição que as boazinhas podem ter na vida: AS PESSOAS PODEM TE DETESTAR E VOCÊ VIVER LIVREMENTE NESSA) e que, mais relevante ainda, eu posso, devo, amo, pratico detestar os outros. E desse dia em diante, guardei rancor e mágoa de quem bem entendi. Só que eu preciso tirar essa amargura do meu peito. Isso é uma coisa que eu sei há anos. Ganho nada com tanta birra. Então vamos lá, novo lema:

DESAPEGA, DESAPEGA, DESAPEGA.

(Não que eu tenha voltado para a bondade, veja só. Mas apenas quero tirar de mim esses sentimentos ruins!!!)

Ps: na realidade, eu continuo me considerando uma pessoa genuinamente boa. Desde minhas preocupações com direcionamento de carreira, minha prática no dia a dia, minha maneira de tratar o outro. Mas isso não me impede de torcer pra que neguinho tropece na escada ou queime a boca bebendo café. Sei lá. Desejar o mal faz parte. :p

Deixe uma Resposta

