I had to try it

Se você está perdido, eu tenho um motivo muito bom para você me escutar: eu já me perdi. Muito. Eu já estive naquele ponto assustador no qual você não se arrepende de ter chegado, porque o de antes não era o que você queria, mas que também não sabe como você vai sair dali. Desespero. Pior que isso, ainda, é quando você não conseguiu nem ir embora de onde não tava bom, dotado por um senso de responsabilidade que diz “melhor qualquer coisa do que coisa nenhuma”.

Não. Não é assim que deve ser. Nós fomos criados para sermos felizes. Somos dessa geração louca que acredita que a vida não é assim mesmo, que acredita que nem todo mundo é infeliz no trabalho, que acredita que o amanhã é o melhor de hoje. Nós temos a obrigação de sermos felizes.

Seu pai acha que é uma dádiva essas chances todas que você tem. Essa educação toda, essa formação toda, esse investimento enorme. Na sua idade ele já era casado. Se pá já tinha filho. Se não tinha, tava perto. Não faltava muito pra vir o 1º carro, pra ter um apartamento. Na sua idade, ele sofria de sol a sol, “emprego a gente tem, não escolhe”. O que ele não sabe é que esse suor todo em épocas passadas te deu essa desgraça de felicidade (na verdade, uma benção, obrigada mãe, obrigada pai) pela qual você é responsável.

Como é que você, essa coca-cola toda, vai dar errado? Como é que você vai acordar amanhã e não mudar o mundo? Ou acordar amanhã e não trabalhar em uma multinacional? Como se explicar que você não ganha o salário que você tanto estudou pra ter (e que seu pai cobra que você tenha, né. Taí gerando gastos pros pais nessa altura da vida)?.

Então, já estive nessa também (estou?).

Então, fala comigo que eu te entendo. E me escuta, porque eu sei do que eu estou falando.

One thought on “I had to try it

Deixe uma Resposta

