De desinventar

Se eu pudesse descrever o que eu tenho aprendido sobre temperamentos e atitudes nos últimos tempos, me descreveria como:

A gordinha comilona e um pouco triste, às vezes feliz, que gosta de estudar, cuidar dos outros e de brigar.

Você que lê isso aqui, não precisa saber do temperamento fleumático-melancólico e da atitude jupteriana e venusiana quente para falar que é, é isso ai mesmo. Mas daí eu venho aqui te contar que eu tô precisando de um pouco de mercúrio na minha vida, e te conto que mercúrio é bem assim:

É o tipo amável, dinâmico, bem humorado, espontâneo, que tem um pensamento bastante associativo e grande capacidade de adaptação. Sua tendência a se deixar levar pelos impulsos, improvisar e a ficar no muro podem entretanto, caotizar o ambiente. As forças mercuriais possuem o poder de associar as diferenças e colocar em fluxo os processos que estão enrijecidos e estagnados sendo necessárias em todos os processos de mediação.

Então. Fica aí o novo dever de casa.

Deixe uma Resposta

