I can’t be sitting round here waiting

Minha psicóloga é uma enorme fonte de livros de autoajuda, enquanto eu sou uma péssima leitora crítica sobre o tema. Não é que eu não tente, porque dou uma chance a cada um deles. Mas rapidamente aquilo tudo me vence e eu fecho o livro pensando “cê tá me zoando que tem quem leve isso tudo a sério?”. E livro devolvido na terapia. Nem minto dizendo que li (inclusive mentir na terapia é um caminho que eu já tentei e er, não dá certo).

Mas tem um (sempre tem) que parece uma enorme baboseira (sempre parecem), mas que, de fato, me passou uma visão nova sobre as coisas.  Não bastaste o disparate (que ficará mais absurdo quando você clicar aqui e descobrir sobre o livro), eu ainda passo o livro para frente. E AS RECEPTORAS AGRADECEM.

É que no reino em que eu já levei foras de profetas porque escutava “vi o nosso futuro e ele não era bonito”, claramente dizendo que EUZINHA era INAMORÁVEL (que no final das contas só quer dizer que eu sou bem difícil com essa personalidade *ótima*), o livro faz sentido. Como também faz sentido para as coleguinhas de personalidade forte e senso crítico alto. Numa relação (não que na vida eu tenha alguma, já que o futuro com gatinhos de estimação e solidão eterna se aproxima rapidamente) sempre tem um lado mais forte. Um papel dominante. E fácil perceber, pensa na sua casa, quem manda? Lá em casa é minha mãe. E filha de peixinho que muitas somos…

Mas calma. NUMA TENTATIVA CORAJOSA DE FREIAR O FUTURO, minha terapeuta me passou um livro novo (agora você pode rir, está permitido): O SEGREDO DAS MULHERES A-P-A-I-X-O-N-A-N-T-ES (meaning, não sou).

Enfim. Tentarei. Mas com passos tímidos, porque nem na bolsa tive coragem de pôr, vai que alguém vê é como é que eu me explico? “Er, moço, é que tá difícil”.

Se der certo recomendo pra galere.

Deixe uma Resposta

