É contagioso

Não sei se vocês acreditam em feng shui, mas isso não fazia parte das minhas crenças. Sei lá, esse lance de, através de móveis, objetos e cores direcionar energias positivas e  etc não colava. Esoterismo tem limites, né não?

Mas enfim, eis que até o final do ano passado eu trabalhava em uma caixinha de fósforos. Literalmente não tinha lugar para todo mundo do escritório, o que fazia algumas pessoas andarem com o laptop debaixo do braço em busca de um lugar em sala de reuniões vazias (e raramente estão, adoram reuniões por aqui). Até que veio uma luz no fim do túnel com muitos metros quadrados a mais: um escritório novo, lindo, iluminado e espaçoso.

Para coroar a mudança, o diretor contratou a moça do feng shui para vir equilibrar as energias e colocar umas influências positivas. Na sala da diretoria se colocou bons relacionamentos, na área financeira, fertilidade, na área de projetos, criatividade, na área comercial, prosperidade, na operação, ordem, na comunicação, harmonia…

E tá. Tamos lá vivendo a vida. Escritório novo, uhu! De repente, no financeiro, uma grávida. Ok, bebês são ótimos. Um mês depois, outra. Pô, muito novinha, mas né, da própria vida cada um cuida. Opa, mais um mês, outra grávida. E assim, consecutivamente, tivemos 7 grávidas em uma área só. Nascerão a partir de dezembro Lauras, Bernardos, Lucas, Pedros e Alices (muito bom gosto essa última mãe, diz ai).

Começou, por motivos óbvios, a rondar no escritório a lenda do feng shui, que eu confirmaria que era apenas lenda se na primeira semana de janeiro não tivessem me apresentado o plano de aplicação. Tava lá, fertilidade no financeiro. É fato, funcionou. Ali, em olhos vistos, acometendo 80% de uma equipe (e só ela, nenhuma das outras áreas acumulou gestantes – nem sequer uma). Desesperada, a gerente do financeiro chamou a moça do feng shui e mandou um: PAAAARE. Licenças maternidades podem quebrar uma empresa, certeza.

E ai o contra-plano foi imediatamente aplicado: 7 tesouras na sala do financeiro, para N-U-N-C-A saírem de lá e uns forros vermelhos em umas cadeiras, para equilibrar não sei lá o que. Isso tem uns dois meses. E grávida nenhuma mais apareceu.

Feng shui: ciência exata.

ps: Tô criativíssima.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s